Carro para trabalhar com aplicativos de transporte: Versa ou um Etios Sedã?
Leitor quer um modelo para trabalhar com aplicativos como Uber e Cabify e pediu a opinião do Guru

Toyota Etios Sedã 2018 | Imagem: Divulgação
Boa tarde! Sou fan do canal de vocês e tenho uma dúvida onde gostaria da opinião de vocês. Estou para alugar um carro para trabalhar como motorista de aplicativos e minha dúvida atual são com os carros: Etios Sedan x Versa Sedan (ambos automático). Infelizmente só tive o prazer de andar nesses modelos como passageiro e tenho visto alguns vídeos comparativos mas ainda não tenho uma opinião formada e por isso gostaria de um ajuda de vocês. Em termos gerais, qual dos dois carros avaliando um contexto geral vocês recomendariam? Lembrando que por ser alugado posso ver de trocar o carro posteriormente se necessário, pois ambos estão na mesma categoria - pergunta enviada por Franklin Lino
Franklin obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Obrigado por acompanhar nossa trabalho, contamos sempre com a audiência de todos e ficamos felizes em ajudar!
Franklin em primeiro lugar parabéns pela escolha. Você está entre duas ótimas opções de sedãs compactos. Seja a bordo do Toyota Etios Sedã ou do Nissan Versa, você conseguirá entregar muito conforto aos seus passageiros e será beneficiado com conjuntos mecânicos eficientes, o que lhe proporcionará maior ganho por corrida.
Entre os dois modelos, contudo, recomendo a você optar pelo Toyota Etios Sedã por algumas questões pontuais, começando pelo porta-malas.
O Etios Sedã oferece um dos maiores compartimentos para carga do segmento, com 562 litros de bagagem, o que sem dúvida nenhuma será um diferencial relevante sobretudo se você precisar levar passageiros para o aeroporto, por exemplo, ou em alguma viagem. O porta-malas do Versa, por sua vez, é muito bom, porém é capaz de transportar até 460 litros, portanto uma grande diferença de 102 litros entre os dois modelos.
Partindo para a parte mecânica, o Etios Sedã conta com motor 1.5 16V e câmbio automático de 4 marchas, conjunto que lhe rende médias de até 12,2 km/l na cidade e 14,9 km/l na estrada, ambas com gasolina, enquanto o Versa, por sua vez, alcança parciais de 11,6 km/l e 14,1 km/l, respectivamente.
Logo, creio que ao optar pelo sedã de entrada da Toyota você fará uma escolha mais interessante.
Espero ter ajudado!