Carro para um solteiro sem filhos: Polo Highline ou um Nissan Kicks?

Leitor quer optar entre o SUV compacto e o hatch e pediu a sugestão do Guru dos Carros
Nissan Kicks e Volkswagen Polo

Nissan Kicks e Volkswagen Polo | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Sou solteiro sem filhos, estou na dúvida entre um Volkswagen Polo Highline ou um Nissan Kicks - pergunta enviada por Anderson

Anderson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando seu perfil de uso, creio que a escolha do Volkswagen Polo Highline é uma compra mais sensata. 

Graças ao seu projeto moderno e com uma excelente plataforma, o Polo é um modelo seguro, bom de dirigir e muito eficiente. Seu motor 1.0 TSI, com turbo e injeção direta, oferece ao Polo um compromisso singular entre bom desempenho e economia de combustível. Além disso, o hatch compacto da VW tem uma cabine capaz de acomodar com conforto 4 adultos e uma criança e seu porta-malas de 300 litros é muito bom considerando a proposta do Polo. 

Hoje tabelado em R$ 76.990, o Polo Highline já oferece um ótimo pacote de itens de série, com destaque para a chave presencial, ar-condicionado automático digital, central multimídia, volante multifuncional com revestimento interno de couro, 4 airbags, rodas de liga leve aro 16", piloto automático, controles de tração e estabilidade, entre outros. 

No caso do Nissan Kicks, sua versão automática mais acessível, a S 1.6 CVT, é bem mais cara, partindo de R$ 85.990, e está longe de oferecer o mesmo nível de equipamentos que o Polo Highline. 

O Kicks, particularmente falando, é um bom SUV e um automóvel muito competente e equilibrado, porém, por estar em um segmento acima em relação aos hatches, seu preço naturalmente é superior. O modelo conta com o motor 1.6 16V sob o capô, o que lhe confere um consumo de combustível bastante competitivo, apesar disso o desempenho do SUV pode ser um pouco inferior ao Polo Highline dependendo do tipo de uso. O Kicks, de qualquer forma, é um modelo com uma condução muito agradável e oferece um bom projeto.   

Considerando que o maior porta-malas maior e a cabine mais espaçosa de um utilitário esportivo pouco seriam aproveitados em sua situação atual, creio que ao optar pelo Volkswagem Polo você realiza uma compra mais racional no momento. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru