Carro usado até R$ 30.000: um Nissan Tiida ou um Honda Fit?

Leitor está em dúvida entre os modelos 2008 ou 2009 e pediu uma ajuda para o Guru dos Carros
Honda Fit 2013

Honda Fit 2013 | Imagem: Divulgação

Boa noite? Estou para comprar um carro,e foquei em dois modelos (Nissan Tiida e Honda Fit 08 ou 09 ) até R$ 30.000. Vi que o Acho o Tiida mais bonito e o Fit mais econômico, porém ambos me agradam. Mas na questão da manutenção, seguro, ipva de sp ( que é um abuso, considerando as pistas na modalidade rally ), Qual seria melhor investimento ? Pode me ajudar nessa Guru - pergunta enviada por Charles Dias 

Charles obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Estamos falando de dois modelos beirando os 10 anos de uso, portanto, independente de qual deles você escolher, sempre fique atento às condições gerais do modelo, verifique eventuais pendências com a documentação e procure se informar também se as manutenções do modelo foram cumpridas em dia. Peça ao atual proprietário notas fiscais ou documentos que certifiquem os serviços. 

Tanto o Nissan Tiida quanto o Honda Fit ostentam bons conjunto mecânicos, com destacada robustez de seus respectivos motores e câmbios. 

Porém, pensando em mais atributos como a economia de combustível e valor do seguro, creio que o Honda Fit se posicionará de uma maneira melhor. 

O monovolume da Honda é um modelo que, em geral, conta com um valor de seguro acessível e o motor 1.4 16V presente nas unidades 2009 é bem mais econômico do que o 1.8 16V do Tiida. Outra vantagem do Honda reside na cabine muito espaçosa e versátil, bem como o bom porta-malas considerando o porte da carroceria. 

Logo, creio que ao comprar o Honda Fit você fará uma boa escolha. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru