Carros com 7 lugares usados: Journey 2015 ou um Outlander GT 2014?

Leitor ficou em dúvida entre os dois modelos e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Dodge Journey e Mitsubishi Outlander

Dodge Journey e Mitsubishi Outlander | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

César bom dia! Gostaria da sua 0pinião. Estou precisando de um carro com sete lugares que seja confortável e seguro. Estou na dúvida entre a Mitsubishi Outlander GT 2014 com pacote FTP, ou uma Dodge Journey RT 2015, pensando tambem no custo benefício. Grato - pergunta enviada por Rogerio 

Rogerio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Você está em dúvida entre dois modelos excelentes, que, com motorização V6, apresentam um consumo um pouco elevado, porém entregam bom nível de desempenho mesmo quando rodando com 7 pessoas. Veículos do porte de Journey e Outlander precisam de uma boa reserva de potência e torque em especial para o uso em viagens com maior carga de passageiros e bagagens. 

Pensando nas suas solicitações primordiais na escolha do seu próximo carro, no caso o nível de conforto e segurança, creio que vale mais a pena optar pelo Mitsubishi Outlander GT 2014 que você está pesquisando por já contar com o pacote de tecnologia FTP. Com esse opcional, o Outlander GT torna-se um carro bem mais completo que o Journey R/T em especial pensando na segurança. O pacote FTP acrescenta ao Outlander recursos ausentes no Journey com especial destaque para o sistema de alerta de mudança involuntária de faixa e o piloto automático adaptativo. Também figuram no Outlander GT com o pacote FTP itens como a tampa do porta-malas com abertura elétrica, faróis com sistema de comutação automática para o facho alto, chave presencial, entre outros. 

Tanto o Outlander GT como o Journey tem a vantagem, sobretudo em relação à outros SUVs de porte grande como é o caso de Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer, entre outros, de contar com um projeto bem mais refinado do ponto de vista da dirigibilidade. Ao contar com carrocerias monobloco e suspensões independentes nas quatro rodas (multibraço no eixo traseiro), eles oferecem ótimo conforto e bom controle dinâmico. 

Ainda pensando na segurança, conta a favor do Outlander GT com motorização V6 o fato de que ele sempre saiu de fábrica com tração integral nessa versão e todos sabemos que esse recurso acrescenta muito em termos de segurança ativa para qualquer veículo. No caso do Journey R/T, a Dodge chegou a importar ao Brasil versões com e sem sistema de tração integral, portanto é bom verificar com atenção por qual delas você está pesquisando. 

Tanto o Jouney R/T quanto o Outlander oferecem nível de espaço semelhante e ótimos porta-malas, despontando como excelentes opções de carros familiares. 

Por tudo isso, creio que ao optar pelo Mitsubishi você fará uma escolha mais completa. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru