Chevrolet Celta, Fiat Uno, Renault Clio, Ford Ka ou Renault Sandero?

Família está em busca de modelo robusto para o trabalho e lazer e pediu nossa análise
Dúvida envolvendo hatches compactos 1.0

Dúvida envolvendo hatches compactos 1.0 | Imagem: Reprodução internet

Primeiramente parabenizar pelos trabalhos no Youtube e profissionalmente. Eu e meu esposa assistimos semanalmente o canal no Youtube, e devido a credibilidade que nos transmite, necessitamos de uma orientação. Estamos necessitando comprar um veículo para trabalho e passeio, estamos pensando nos seguintes opções, ambos básicos. Só que gostaria que a direção mecânica não fosse tão pesada do que normal, econômico e não dê tanta manutenção.Veículos que estamos pensando: Chevrolet Celta 2011 1.0, Fiat Uno Vivace 2011 1.0, Renault Clio 1.0 16v  2011, Ford Ka 2011 1.0 ou Renault Sandero 1.0 2008 - pergunta enviada por Necis e Edilson

Necis, Edilson, obrigado por enviarem sua pergunta e participarem do Guru dos Carros

Desde já agradeço imensamente a audiência e o carinho da mensagem. Conto sempre com a presença de vocês por aqui e em nossas mídias sociais! 

Sobre os cinco modelos elencados por vocês, já começaria eliminando o Renault Sandero 2008 da lista, uma vez que o propulsor em questão está longe de garantir o nível de desempenho suficiente para o modelo. O Sandero 1.0 tornou-se bem mais interessante a partir do fim de 2016, quando recebeu os motores da família SCe. 

O Ford Ka, por sua vez, apresenta alguns problemas crônicos de manutenção envolvendo, entre outras questões, a válvula termostática do sistema de arrefecimento, portanto ele poderá demandar alguns custos maiores envolvendo manutenção. 

Ficamos, portanto, entre o Chevrolet Celta, o Fiat Uno e o Renault Clio, considerando o modelo 2011 de cada um deles. 

Do trio, creio que o Renault desponta como a escolha mais equilibrada. 

É provável que vocês encontrem unidades do Clio 1.0 2011 já com ar-condicionado e direção hidráulica, portanto com o volante mais suave que vocês desejam. 

O Renault ainda oferece bom compromisso entre desempenho e economia, espaço interno na média do segmento e ergonomia superior em relação ao Chevrolet Celta, por exemplo. 

Em termos de manutenção, os custos serão equivalentes aos rivais diretos, sem muitas surpresas. 

Tanto o Celta quanto o Fiat Uno também poderiam figurar como opções, entretanto o Clio oferece um pacote superior. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru