Chevrolet Cruze LTZ completo 2017 ou um Onix LT 2021?

Leitor deseja saber qual é a melhor escolha incluindo questões de custo de propriedade
Dúvida entre modelos da Chevrolet: Cruze ou Onix?

Dúvida entre modelos da Chevrolet: Cruze ou Onix? | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Prezado Guru, parabéns pelo site! Estou com dúvidas entre adquirir um Cruze Ltz II 2016/2017 ou um Onix LT 2021? Qual seria o melhor custo beneficio entrando nessa conta depreciação, revenda, custo manutenção, revisões etc.? Lembrando que encontrei os 2 por preços próximos (aproximadamente 90 mil) e que pretendo revender daqui a 3 anos! Obrigado!! - pergunta enviada por Felype

Felype obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

A questão proposta por você é interessante e nos pede uma abordagem ampla, levando em consideração diversos aspectos. 

Começando pelo custo-benefício, se considerarmos que os dois modelos estão com preços na mesma faixa, é inegável que o Chevrolet Cruze LTZ completo oferece uma relação mais favorável. 

O sedã conta no catálogo em questão com os principais equipamentos de conforto e segurança e ainda agrega assistente de condução como o assistente de estacionamento, monitoramento de pontos cegos, entre outros. 

Como você já vai adquirir o Cruze seminovo, portanto com boa parte da desvalorização inicial amortizada, a tendência é que você não registre uma perda muito grande de dinheiro em relação ao valor gasto na aquisição do carro. 

Por outro lado, o Chevrolet Onix, até por se enquadrar em uma categoria abaixo do Cruze, oferece custos de revisões e peças mais acessíveis. 

Com ampla aceitação no mercado, a tendência é que o Onix também conte com uma liquidez superior em relação ao Cruze. 

Levando em consideração que a sua ideia é permancer com o carro ao menos por 3 anos, talvez seja mais interessante optar pelo Onix LT 2021. 

Apesar do conteúdo de itens de série muito superior do Cruze, o que favorece o conforto a bordo, é necessário termos em mente que estamos falando de uma unidade com 5 anos de uso, portanto a tendência é que manutenções preventivas mais onerosas (como troca de pneus, amortecedores, entre outras) possam surgir com maior frequência, encarecendo seu custo de propriedade. 

Como noto que você deseja um automóvel que lhe dê pouca dor de cabeça e menor gasto com manutenção, a tranquilidade de adquirir um carro ainda na garantia de fábrica pode representar uma escolha mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru