Chevrolet Cruze LTZ ou um Toyota Corolla XEi?

Leitor está em dúvida entre os sedãs na faixa de R$ 140 mil e pediu nossa análise
Chevrolet Cruze e Toyota Corolla

Chevrolet Cruze e Toyota Corolla | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Toyota Corolla XEi ou um  Chevrolet Cruze LTZ? - pergunta enviada por Marcos

Marcos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando o Toyota Corolla XEi e o Chevrolet Cruze LTZ, estamos falando de sedãs médios na faixa de R$ 140 mil, ambos com um bom nível de equipamentos de série. 

Entre eles, creio que o Toyota Corolla XEi mostra-se uma escolha mais interessante por conta projeto recente e sofisticado. 

No Corolla, apenas como exemplo, temos a suspensão traseira do tipo multibraço, layout mais refinado em relação ao eixo de torção encontrado no Chevrolet Cruze. 

Apesar de não trilhar o caminho da sobrealimentação, o motor 2.0 da família Dynamic Force presente na geração mais recente do Corolla oferece um compromisso ímpar em termos de eficiência, com destaque também para a nova transmissão CVT com recursos como a engrenagem de partida. 

Temos também no Corolla uma cabine ligeiramente mais espaçosa para os passageiros, em especial no banco traseiro, além de um nível de segurança superior, já que o Toyota oferece 7 airbags contra 6 do Cruze. 

Fora isso, os dois sedãs saem de fábrica, nas versões citadas, com ar-condicionado automático digital, revestimento interno de couro, rodas de liga leve aro 17", entre outros itens. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru