Prezado Guru, primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo site e por tirar muitas duvidas dos leitores. Minha dúvida é a seguinte: Adquirir um Cruze Lt 2018 ou um Virtus Confortline 2018? No cruze com desconto destinado a pessoa juridia (13) ele irá me custar 84.000,00. Já o Virtus o desconto não é tão bom assim (5) ficaria em torno de 74.000.00 com o pacote teCHI. A diferença é de 10 mil, porém, a duvida é (custo beneficio) entrando nessa conta depreciação, revenda, custo manutenção, revisões etc.?Na sua opinião, qual seria a melhor opção - pergunta enviada por Maykon Jorge 

Maykon obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Sem dúvida nenhuma você está em dúvida entre dois excelentes modelos, que lhe oferecerão um bom nível de conforto e eficiência.

De qualquer forma, pensando na elevada diferença de R$ 10.000 que você conseguiu nas duas negociações, creio que vale bem mais a pena partir para o Volkswagen Virtus Comfortline com o pacote opcional.

Mesmo custando bem menos, se olharmos para o nível de equipamentos o Virtus Comfortline dotado do pacote Tech I ainda consegue entregar recursos que o Chevrolet Cruze LT não oferece como por exemplo a chave presencial, o acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, sensor de estacionamento dianteiro, dentre outros. Tanto o Chevrolet como o VW, o que é muito bom, contam em suas respectivas versões com 4 airbags de série e os controles de tração e estabilidade.

O Cruze LT tem a vantagem de contar com o revestimento interno de couro e o sistema de telemática OnStar, de qualquer forma é bom destacar, porém os itens de funcionalidade do Virtus parecem mais relevantes para o uso prático.

Os dois sedãs contam com motores modernos e eficiente, dotados de sobrealimentação por turbocompressor e injeção direta de combustível, mas é claro que por contar com maior deslocamento (1.4 conta o 1.0 do Virtus Comfortline), o Chevrolet Cruze entrega um desempenho um pouco superior. De qualquer forma, com um 0 a 100 km/h na casa de 10 segundos, o Virtus 1.0 TSI está longe de ficar devendo nesse aspecto. Ponto positivo também para o VW vai para o baixo nível de consumo.

O Virtus além de tudo oferece uma cabine muito espaçosa, ótima para acomodar até 5 adultos, e seu porta-malas de 521 litros supera com relativa vantagem os 440 litros que o Cruze pode acomodar.

Em termos mercadológicos, como Virtus e Cruze são modelos muito bem aceitos no mercado de novo, a tendência é que mais para frente entre os usados eles também apresentem boa liquidez e desvalorização comedida. Os custos de manutenção são equivalentes, bem como o prazo de garantia de 3 anos.

Por tudo isso, creio que ao optar pelo Volkswagen Virtus você fará uma compra mais equilibrada e interessante do ponto de vista do custo-benefício.

Espero ter ajudado!

 
 
Volkswagen Virtus 2018
 
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
 
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
 
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
 
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios