Chevrolet Onix 1.4, Toyota Etios 1.3, Citroën C3 1.2 ou Peugeot 208 1.2?

Leitor está em dúvida entre os quatro hatches e pediu a opinião do Guru dos Carros
Toyota Etios 2019

Toyota Etios 2019 | Imagem: Divulgação

Fala galera do autoo tudo beleza? pretendo trocar de carro então estou com uma nova duvida lá vai.. onix 1.4, etios 1.3, c3 1.2, peugeot 208 1.2 todos manuais, qual desses carros voces me indicaria, levando em conta o quesito peso, potencia e consumo, opcionais não. gostaria de um carro leve que não seja 1.0 e ao mesmo tempo economico se possivel pois tenho um sandero 1.0 acho ele pesado e com um motor fraco onde moro tem bastantes subidas sempre uso o carro com ar ligado e na maioria das vezes estou sozinho. mais ai surgiu a duvidas desses carros.. podem me ajudar - pergunta enviada por Rodrigo

Rodrigo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Considerando seu cenário de uso, creio que a melhor opção é partir para o Toyota Etios 2019.

O modelo, em especial para você que mora em uma região de muitos aclives, ainda oferece uma dupla vantagem: ele é o único entre os quatro hatches que oferece os controles de tração e estabilidade de série, o que colabora muito com a segurança ativa. Já especificamente para o tipo de relevo da cidade onde você mora, o assistente de partida em rampas, um dos sistemas que compõem o controle de estabilidade, vai ajudar muito no seu dia a dia. O assistente funciona mantendo os freios acionados por alguns segundos a partir do momento em que você tira o pé do pedal e está iniciando o movimento de liberar o pedal da embragem. Com isso, você ganha em conforto e segurança na condução do automóvel.

O Etios pode não ser o mais bonito dos quatro, mas traz um conjunto bem interessante. Além dos controles de tração e estabilidade, seu motor 1.3 16V é muito eficiente e, em conjunto com o câmbio manual de 6 marchas oferece um desempenho bom para o uso urbano, bem mais animado do que seu Sandero 1.0 atual, com a vantagem do consumo de combustível bem comedido. Segundo dados oficiais, o Etios 1.3 X manual consegue entregar médias de 12,6 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada com gasolina.

Tabelado em R$ 48.400, o Etios 1.3 X manual oferece bom custo-benefício. Ele só fica devendo mesmo um rádio como item de série, porém você pode adqurir o equipamento na própria concessionária como um acessório original Toyota. De fábrica, ele já conta com ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, os já citados controles de tração e estabilidade, dentre outros.

Espero ter ajudado!

 
 
Toyota Etios 2019
 
Toyota Etios 2019
Toyota Etios 2019
Toyota Etios 2019
 
Toyota Etios 2019
Toyota Etios 2019
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru