Chevrolet Tracker Premier 1.2 ou um Hyundai Creta Platinum?

Leitor está insatisfeito com o desempenho de seu Nissan Kicks atual e deseja migrar para um dos dois SUVs
Chevrolet Tracker e Hyundai Creta

Chevrolet Tracker e Hyundai Creta | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Bom dia! Atualmente possuo um Kicks SV, o carro me atende quanto a espaço interno; mas o desempenho deixa a desejar. Estou em dúvidas entre Creta Platinum e Tracker 1.2. Prezo por uma cabine mais refinada, uma potência que só os turbos oferecem e um espaço interno condizente. Porta malas ambos me atenderiam. Qual vc sugeriria? - pergunta enviada por Flávio 

Flávio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Antes de tudo parabéns pela escolha dos SUVs, você está em dúvida entre alguns dos melhores utilitários esportivos compactos do segmento, ao menos em minha opinião. 

Como você coloca a questão do desempenho algo primordial para o seu próximo SUV, uma vez que está insatisfeito com o que seu atual Nissan Kicks entrega, vale a pena olharmos para os números oficiais de Chevrolet Tracker Premier 1.2 e Hyundai Creta Platinum, com o motor 1.0 turbo sob o capô. 

O Creta em seu catálogo mais equipado com o propulsor 1.0 TGDI conta com 120 cv e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos. Já o Tracker 1.2 turbo automático, por sua vez, entrega até 133 cv e cumpre a prova de desempenho em 9,4 segundos, portanto um tempo consideravelmente mais rápido em relação ao concorrente da Hyundai. 

Por conta disso, Flávio, e o fato do consumo dos dois SUVs ser equivalente, creio que o representante da Chevrolet deverá corresponder da melhor forma sua demanda por um nível de desempenho mais animador. 

O Tracker 1.2 Premier, catálogo topo de linha do Chevrolet, sai de fábrica tão equipado quanto o Creta Platinum, com destaque para a presença do teto solar panorâmico, revestimento interno de couro, além de assistentes de condução avançados como é o caso do monitoramento de pontos cegos, alerta de colisão com frenagem autônoma e assistente de estacionamento. 

Tanto o Tracker quanto o Creta em sua nova geração oferecem projetos com amplo espaço interno, bom comportamento dinâmico e outros atributos relevantes hoje em dia, como centrais multimídia de ponta e conectividade reforçada por meio de serviços de telemática. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru