Chevrolet Tracker Premier ou um Honda HR-V EXL?
Leitor está em dúvida entre as versões acima de R$ 100 mil dos dois SUVs e quer nossa análise

Honda HR-V e Chevrolet Tracker | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação
Boa noite, César! Estou com uma dúvida cruel entre comprar um Honda HR-V EXL ou uma Chevrolet TRACKER PREMIER. Me ajuda que a dúvida aqui está grande. Desde já agradeço e um abraço - pergunta enviada por Israel
Israel obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
De fato sua questão envolve dois excelentes SUVs compactos. De um lado, o Honda HR-V é beneficiado por uma plataforma muito bem projetada, que lhe confere ótimo espaço interno e um dos maiores porta-malas da categoria. O Chevrolet Tracker, por sua vez, traz um projeto recente e com uma oferta maior de recursos avançados de tecnologia.
Considerando as versões Premier, no caso do Tracker, e EXL, no caso do HR-V, estamos falando de modelos que hoje gravitam nos R$ 120 mil.
Sob esse aspecto, creio que vale a pena hoje em dia você destinar esse montante para o Tracker Premier.
O grande diferencial do Chevrolet reside exatamente em seu custo-benefício. Por um valor equivalente ao do Honda, o Tracker Premier entrega um conteúdo de segurança e tecnologia muito superior. Entre os dois carros considerados aqui, só no Tracker Premier você terá a segurança adicional do alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, recurso que é complementado pelo importante alerta de pontos cegos. Temos também no Tracker topo de linha a boa ajuda do assistente de estacionamento e alguns requintes como o teto solar panorâmico cobrindo uma boa área da parte superior do veículo.
Por si só esses elementos já pesam muito a favor do Chevrolet. A conveniência do Wi-Fi embarcado também é algo a ser considerado, bem como o sistema de telemática OnStar.
Além disso, o Tracker Premier 1.2, assim como o HR-V EXL, sai de fábrica com revestimento interno de couro, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, central multimídia completa com câmera de ré, entre outros itens.
Apesar do deslocamento bem menor, graças à sobrealimentação temos no Tracker 1.2 um modelo com ótimas respostas dinâmicas e um nível de eficiência superior na comparação com o Honda.
Por tudo o que foi levantado aqui, fica claro que a Chevrolet investiu fortemente no projeto de nacionalização do Tracker e agora colhe os frutos com um dos modelos mais competitivos dentro da categoria mais aquecida do mercado nacional.
Logo, pensando em especial no custo-benefício, creio que ao escolher o Tracker Premier você realiza uma compra mais equilibrada e interessante.
Espero ter ajudado!