Citroën C4 Cactus Shine Pack ou um Honda WR-V EXL?

Leitora está em dúvida entre o crossover japonês e o SUV compacto e pediu nossa ajuda
Honda WR-V e Citroën C4 Cactus

Honda WR-V e Citroën C4 Cactus | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Olá, Guru, espero que tudo esteja bem com você! Quero comprar um zero e estou com muita dúvida entre Honda WR-V EXL ou Citroën C4 Cactus Shine Pack. Qual acha que é mais custo benefício? - pergunta enviada por Natália 

Natália obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Ao compararmos a versão topo de linha do C4 Cactus com o Honda WR-V também mais completo, é indiscutível que, do ponto de vista do custo-benefício, o modelo da Citroën é uma escolha muito mais interessante.

O C4 Cactus Shine Pack começa se destacando pelo conjunto propulsor.

Com o 1.6 turbo sob o capô, o modelo conta com até 173 cv e 24,5 kgfm, o que lhe confere uma interessante aceleração de 0 a 100 km/h em elogiáveis 7,7 segundos quando abastecido com etanol. 

No Honda WR-V, temos sob o capô um conjunto mecânico orientado muito mais para o baixo consumo, no caso o 1.5 16V associado ao câmbio automático CVT. Em termos de desempenho, o Honda é apenas honesto, sem surpreender como o Citroën. 

Outro ponto relevante e que favorece o C4 Cactus Shine Pack é o seu nível de equipamentos superior.

O Citroën aprimora a segurança de motorista e passageiros ao contar com recursos de tecnologia avançada ausentes no WR-V EXL, como o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência.

O Citroën também sai de fábrica com o aviso de saída involuntária da faixa de rodagem. 

Nos dois modelos você encontrará itens como 6 airbags, controles de tração e estabilidade, revestimento interno de couro, entre outros. 

É fato que o Honda tem a seu favor o interior mais espaçoso e versátil, além da melhor liquidez no mercado de usados, contudo, analisando os dois produtos por aquilo que entregam, é fato que o Citroën é uma compra que entrega um pacote muito mais superior pelo dinheiro gasto.  

Espero ter ajudado! 

 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru