Olá César, estou com um grande dúvida, necessito comprar um carro automático e que seja mais família, como possuo um Idea adventure 2014 com baixa KM resolvi pesquisar e fiquei entre dois modelos um C4 Picasso La Luna 2012 e Peugeot 3008 Griffe Thp também 2012, sendo que no picasso trocaria meu carro sem voltar nada e no peugeot teria que voltar de 2 a 3 mil, muita gente fala mal da citroen do pós venda e do câmbio problemático e sempre me recomendam Peugeot, que seria dos franceses o melhor. Sendo assim gostaria de saber sua opiniao a respeito dos modelos citados - pergunta enviada por Igor Vieira 

Igor obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Em relação aos dois modelos, recomendo a você optar pelo Citroën C4 Picasso.

Também me permita discordar sobre a qualidade da rede. Apesar de pertencerem ao mesmo conglomerado, as concessionárias Citroën são ligeiramente melhor estruturadas em relação às da Peugeot.

Além de você não ter que colocar mais dinheiro ao realizar a troca de seu Fiat Idea, o C4 Picasso entre ótimo espaço interno e nível de acabamento interno superior.

Apesar do bom motor 1.6 THP, o Peugeot 3008 sofre com vários problemas que estão sendo relatados na internet, o que pede atenção. Uma pessoa próxima a mim, inclusive, chegou a vender um 3008 com problema na direção após as inúmeras tentativas de sanar o defeito. 

Falando sobre a transmissão, apesar de contar com apenas 4 marchas, a transmissão automática do C4 Picasso é robusta e não conta com histórico de quebras.

É isso, Igor, espero ter ajudado! 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios