Com a chegada do Fiat Argo, devo vender meu Fiat Punto 2013?

Leitor quer saber se deve vender seu Punto adquirido como seminovo devido à maior depreciação do modelo
Fiat Argo 2018

Fiat Argo 2018 | Imagem: Divulgação

No começo do ano comprei um Fiat Punto Attractive 1.4 ano 2013 com 35.000 KM rodados, o carro esta em estado de zero, porém agora com o Punto saindo de linha devido a entrada do Argo estou com medo de perder muito dinheiro devido a desvalorização por não ser mais fabricado. Gostaria de saber o que devo fazer, se devo trocar de carro ou posso ficar tranquilo pois não será tão desvalorizado. Caso seja muito desvalorizado estava pensando em trocar por um Ford Ka Sel ou o novo Kwid. Muito obrigado - pergunta enviada por Marcel Labio 

Marcel obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Em primeiro lugar, é interessante levarmos em conta dois pontos para chegar ao melhor cenário sobre o que você pode fazer após a estreia do Fiat Argo nas lojas. 

1 - Você já adquiriu seu Fiat Punto 2013 usado, portanto a desvalorização inicial, que é mais "pesada" e ocorre nos primeiros anos do veículo, já foi amortizada uma vez que a unidade em questão conta com quatro anos de uso. No início deste ano, quando você realizou a compra, o Punto já estava praticamente saindo da rede Fiat para dar lugar ao Argo, portanto não era segredo para ninguém que o sucessor do modelo estava a caminho e o mercado estava preparado para isso. 

2 - O Fiat Punto, assim como o Volkswagen Polo, são modelos com boa liquidez no mercado de usados e registram uma boa procura por parte dos consumidores. Isso ajuda a controlar a desvalorização dos modelos, tornando-a mais baixa. 

Logo, Marcel, somando tudo isso creio que você não deve se preocupar se o que lhe preocupa é perder valor mantendo seu Fiat Punto atual. Como você já adquiriu o carro seminovo, a tendência é que incida sobre o valor de mercado do seu Punto apenas a desvalorização natural do modelo. Até mesmo por ser 2013, seu carro não será tão abalado com a chegada do Argo, o que seria diferente se estivéssemos falando de uma unidade 2016 por exemplo.

Portanto, se o seu Fiat Punto ainda agrada e você está satisfeito com o carro, seria interessante permanecer com ele.

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru