Com as mudanças nas respectivas linhas 2020, comprar um Kicks ou um Creta para PcD?

Leitor deseja optar entre um dos modelos da dupla e pediu a orientação do Guru dos Carros
Hyundai Creta e Nissan Kicks

Hyundai Creta e Nissan Kicks | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Diante das mudanças que cada uma sofreu (boas ou ruins) para seus modelos 2020, qual a melhor opção para compra PCD, Hyundai Creta ou Nissan Kicks, considerando economia, desempenho, conforto e revenda? - pergunta enviada por Adalberon 

Adalberon obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!  

A questão colocada por você é muito interessante e chega em boa hora, uma vez que Nissan Kicks e Hyundai Creta são dois SUVs compactos muito procurados pelo público PcD que deseja adquirir um modelo do segmento mais em alta no mercado brasileiro. 

Como você analisa, as versões de Nissan Kicks, no caso a S Direct CVT, e Hyundai Creta, a Attitude 1.6 automática, passaram por muitas mudanças ao longo dos últimos meses em uma tentativa das marcas de adequar a oferta desses catálogos tendo em vista as necessidades dos consumidores que realizam a compra com isenção, bem como levando em consideração a necessidade de que o preço não extrapole os R$ 70.000. 

No caso do Creta Attitude 1.6 automático 2020, uma prova de que o modelo tem uma participação relevante entre os clientes PcD é que a Hyundai acaba de anunciar que vai antecipar a chegada da configuração ao mercado para atender a forte demanda pelo SUV. Na linha 2020, o Creta Attitude 1.6 automático ganhou o volante com comandos do sistema de som e novo revestimento para os bancos, mas perde o start-stop e os alto-falantes traseiros. O Creta destinado ao público PcD, é bom que se diga, força seus clientes a optarem por vários acessórios uma vez que sequer o rádio ele traz de série. 

Já o Kicks S Direct CVT na linha 2020 passou a sair da linha de montagem já com o piloto automático de série, um recurso muito valorizado por parte dos consumidores PcD e que já é oferecido no Creta 1.6 Attitude. Em seu catálogo destinado à compra com isenção, o Kicks é mais equilibrado nos items de conforto e comodidade, contando com rádio de série, por exemplo. Vale a pena destacar que a Nissan precifica o Kicks S Direct CVT de uma forma que seus potenciais clientes podem optar pela cor metálica sem ir além do teto de R$ 70.000. 

Ponto positivo é que tanto o Kicks quanto o Creta citados aqui contam com os controles de tração e estabilidade, recursos muito relevantes para a segurança ativa dos dois modelos. 

Considerando todos os principais pontos e readequações em seus novos ano/modelo, creio que o Nissan Kicks S Direct CVT 2020 ainda é uma escolha mais racional para o público PcD que vai realizar a compra com isenção. 

O SUV compacto da Nissan entrega um nível de desempenho um pouco melhor em relação ao Creta Attitude 1.6 automático, com a vantagem de ser bem mais econômico. Em ambos você vai encontrar uma cabine adequada para 5 pessoas (o Creta oferece um pouco mais de espaço para os passageiros no banco traseiro) e porta-malas na casa de 430 litros, o que atende uma família com tranquilidade. 

Bem aceitos pelo mercado, tanto o Creta quanto o Kicks serão boas moedas de troca na hora da revenda e você não deverá ter problemas de liquidez em nenhum deles. 

Em resumo, creio que ao optar pelo Nissan Kicks você fará uma boa escolha.  

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru