Com novas regras para PCD, devo comprar um Fiat Cronos agora?
Leitor está em dúvida se deve investir no sedã compacto da Fiat no momento; confira resposta

Fiat Cronos 2019 | Imagem: Divulgação
Boa Noite, caro GURU !Espero receber a sua opinião, na minha duvida, Estou esperando a liberação do ICMS, para adquirir o Cronos, mas agora uma duvida, com esse nova lei, de 04 anos, para venda, vc não acho que vai depreciar muito, sabendo que em breve (Talvez dois anos) , possa vir um novo motor. Obrigado - pergunta enviada por Lucas Monteiro
Lucas obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
De fato sua questão chega em boa hora e nos permite analisar a nova regra do Confaz, que agora estabelece que os beneficiados pela compra com isenção deverão ficar com o modelo ao menos 4 anos sem vendê-lo ou aliená-lo. A regra só permite vender o modelo antes do prazo para outra pessoa que também tem o benefício da compra com isenção. Vale a pena destacar que, até então, só era obrigatório ficar com o automóvel adquirido com isenção por pelo menos 2 anos.
Partindo de uma forma objetiva para a resposta do nosso leitor, creio que sua leitura do mercado está mais do que correta e de fato não é recomendável optar pelo Fiat Cronos com motor 1.8 16V e câmbio automático no momento.
Certamente a Fiat não deverá demorar muito mais que 4 anos para inaugurar seus motores mais modernos, com turbo e derivados de seus atuais propulsores de 3 (1.0) e 4 cilindros (1.3), em modelos como o Argo e o Cronos, além da linha Jeep nacional.
Se a sua ideia é adquirir um três volumes com isenção neste momento e que não fique tão desatualizado rapidamente, talvez seja melhor optar por um Toyota Yaris Sedã ou até mesmo aguardar a estreia do Volkswagen Virtus 1.6 MSI com câmbio automático.
Espero ter ajudado!