Com o novo chegando, devo vender meu Honda Civic 2014?

Confira a ajuda do Guru para a boa dúvida enviada acerca do sedã médio
Honda Civic 2016

Honda Civic 2016 | Imagem: Divulgação

Bom dia. Tenho um Honda Civic LXR 14/14 com 12.000 km em excelente estado. Gostaria e saber se seria uma boa ideia me desfazer do veículo antes da chegada do novo Civic. Será que perderei muito ou esse novo modelo estaria num patamar muito acima e o mercado para o meu carro estaria "garantido"? Obrigado - pergunta enviada por Breno Matos 

Breno obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! A sua dúvida, aliás, é excelente e pode ajudar não só outros donos de Honda Civic como também aqueles proprietários de veículos que poderão encontrar-se em situação semelhante. 

Sobre o seu caso, Breno, eu avalio que você deve permanecer com o seu Honda Civic, independente da chegada da nova geração do sedã no segundo semestre. 

Seu modelo tem apenas dois anos de uso e com uma quilometragem baixa, o que não justifica uma troca tão prematura. 

O Honda Civic, assim como outros modelos da marca como o Fit, tem uma boa liquidez no mercado de usados e são veículos que perdem pouco valor. Mesmo com a chegada da nova geração, que deverá trazer mais equipamentos ao mesmo tempo em que deverá ser bem mais cara também, o Civic é um modelo com uma verdadeira legião de fãs, portanto você estará "garantido" quando devidir vendê-lo. 

É importante destacar também que a rede de concessionárias Honda está fazendo promoções bem agressivas para liquidar as últimas unidades do Civic atual, portanto isso deverá afetar o preço de unidades seminovas como a sua, Breno. Em especial por esse motivo eu não colocaria o Civic à venda neste momento se fosse meu. 

Fora isso, vale a pena desfrutar seus deslocamentos a bordo do seu Civic! Você tem um excelente modelo na garagem. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru