Como a falta de segurança pode impactar o Chevrolet Onix no mercado

Leitor quer saber se a reprovação do modelo nas avaliações de segurança vai influenciar a revenda
Chevrolet Onix 2018

Chevrolet Onix 2018 | Imagem: Divulgação

Bom dia. Gostaria de saber se depois que o Chevrolet Onix tirou nota zero no teste de colisão, ele pode sofrer uma desvalorização, pois tava pensando em adquirir um, mas depois dessa noticia desanimei - pergunta enviada por José Rezende 

José obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De fato o resultado do Chevrolet Onix no mais recente estudo promovido pelo Latin NCAP foi muito desanimador. 

Além de revelar um dado muito perigoso sobre o modelo, pois poderá colocar a vida dos ocupantes em risco, é lamentável constatar que uma marca com condições de fazer um carro muito melhor coloca um modelo com índice de segurança tão baixo à venda em nosso mercado. 

Particularmente falando, José, você já é o segundo leitor que me escreve colocando em xeque a compra do Onix em especial devido ao resultado entregue pelo modelo nas provas de segurança. Eu acho que vocês estão corretos e, de fato, é melhor partir para opções menos perigosas. Afinal, não se brinca com a sua segurança e de sua família. 

Atualmente o Chevrolet Onix é o carro mais vendido do Brasil, o que lhe garante uma desvalorização mais contida, bem como uma liquidez mais elevada dentro do mercado de usados. Graças à iniciativas como o Latin NCAP e a tomada de consciência cada vez maior dos consumidores brasileiros, talvez o Onix sinta sim, ainda que em menor grau, uma redução em suas vendas. Talvez em outros tempos e sem a ampla divulgação da internet, os potenciais clientes poderiam nem ligar para o ocorrido, porém hoje as coisas estão diferentes. 

É sabido que, em conjunto com a eficiência e o menor gasto com combustível, a segurança é um atributo muito valorizado quando estamos falando de um carro. Por isso, José, seria interessante considerar em sua compra modelos que cumprem com louvor a proteção que se espera aos seus ocupantes, como destacamos nesta reportagem

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru