Compacto com bom custo-benefício e barato de manter

Leitor procura um modelo econômico para comprar e nas manutenções. Veja a ajuda do Guru
Toyota Etios 2017

Toyota Etios 2017 | Imagem: AUTOO

Prezado César. Estou pensando em adquirir um veículo subcompacto ou compacto. Peço a gentileza de me indicar entre as marcas uma que me ofereça um bom custo/benefício, economia, satisfação, revisões e bom valor de pós-venda.Grato - pergunta enviada por Humberto Fragoso 

Humberto obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Considerando os itens que você considera primordial na escolha de seu próximo carro, no caso o custo-benefício, baixo custo de manutenção e satisfação com a compra, recomendo a você optar pelo Toyota Etios.

O modelo parte de R$ 44.960 e já traz um pacote honesto de itens de série, com direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos e preparação para som. Só vai faltar mesmo você instalar um rádio diretamente na concessionária ou partir para a versão XS (R$ 50.070), que já traz o equipamento de série.

Pelos valores citados o Etios conta com câmbio manual de 6 marchas, uma novidade da linha 2017 e que resulta em um bom casamento com o motor 1.3 16V, agora nacional e com comando de válvulas variável. Ele oferece desempenho superior em relação aos rivais, que nessa faixa de preço costumam ter motor 1.0, e é muito econômico. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiqutagem Veicular, o Etios 1.3 manual 6 marchas alcança parciais de 12,6 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada com gasolina.

Econômico e com um mecânica robusta e confiável, o Etios pode não ser belo, porém conta com o bom comportamento dinâmico e o rodar sólido e confortável típico dos carros da Toyota. Além disso, o modelo tem um dos custos de revisões e peças mais baratos do segmento, algo importante para quem não quer ter dor de cabeça. O prazo de garantia total é de 3 anos, portanto a média da categoria.

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru