Compactos automáticos: Peugeot 208 Allure ou um Chevrolet Onix Activ?

Leitora vai adquirir seu próximo carro no regime de isenção de impostos e pediu a ajuda do Guru
Chevrolet Onix Activ 2017

Chevrolet Onix Activ 2017 | Imagem: Divulgação

Olá, estou a procura de um carro 0km confortável e econômico até 69mil. Como pegarei pela isenção, o carro necessita ser automático, e sempre vejo mais avaliações dos carros manuais, me deixando na dúvida de qual escolher. Fique na dúvida principalmente entre o 208 Allure 1.6 AT e o Onix Activ AT. Gostaria de saber qual seria mais viável comprar, já que há o problema de revenda do 208 e de ser apenas 4 marchas, enquanto o Activ são 6 porém é um carro com motor menos potente e menos "vistoso" - pergunta enviada por Silvana Azevedo 

Silvana obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Entre os dois modelos recomendo a você optar pelo Chevrolet Onix Activ com câmbio automático.

O diferencial do modelo, como você bem aponta na pergunta, reside sobretudo no fato do hatch contar com um câmbio com 6 marchas contra o já defasado câmbio de 4 velocidades presente no 208 automático, o que acarreta em um consumo bem maior por parte do hatch da marca francesa sem entregar um desempenho muito superior.

Os recentes aprimoramentos que a Chevrolet promoveu no motor 1.4 do Onix o tornaram bem mais econômico, apesar dele ainda ficar devendo um desempenho mais interessante sobretudo quando funciona com gasolina. Mesmo assim, o fato de contar com duas marchas a mais representa uma grande vantagem para o hatch da Chevrolet.

O Onix pode não ter um visual ou acabamento bem trabalhados como é o caso do Peugeot, contudo oferece uma cabine mais espaçosa e acomoda os ocupantes do banco traseiro com mais conforto. Além disso, pesa a favor do Onix a desvalorização mais comedida em relação ao 208 bem como a maior facilidade na revenda.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru