Compass Série S 2021 ou um Compass 80 Anos turbo flex 2022?

Leitor está em dúvida se compra o SUV atual ou aguarda a renovação do modelo
Jeep Compass 2022

Jeep Compass 2022 | Imagem: Divulgação

Jeep Compass S turbo diesel 2021 ou Jeep Compass 80 anos 1.3 turbo flex 2022? - pergunta enviada por Clebson 

Clebson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Interessante a análise proposta por você, uma vez que eventuais promoções ou negociações mais favoráveis podem ocorrer com as últimas unidades do Compass 2021 e alguns consumidores devem se depar com alguma situação semelhante. 

É interessante ponderarmos que, hoje em dia, temos uma notável diferença de preço entre o Compass Série S (R$ 231.990) e a recém-anunciada Série Especial 80 Anos (R$ 162.990), a qual já é baseada no Compass 2022 com a motorização 1.3 turbo flex. 

Se você precisa adquirir o carro o quanto antes e a negociação do Compass Série S não for muito favorável, creio que é mais interessante escolher o modelo na Série Especial 80 Anos. 

Além de já estacionar na garagem de casa o SUV médio com todas as atualizações trazidas pelo facelift, incluindo o interior renovado, o novo motor turbo flex deverá conferir ao Jeep excelente nível de eficiência.

Baseado na versão intermediária Longitude, o Compass 80 Anos pode não trazer o mesmo pacote avançado de tecnologia presente na versão topo de linha Série S, porém ele sai de fábrica com os principais itens de conforto, comodidade e segurança. 

Vale ressaltar que a linha 2022 para as versões turbodiesel do Compass chegará ao mercado apenas em junho e ele deverá ganhar alguns aprimoramentos técnicos, como a elevação da potência do motor para algo na faixa dos 200 cv e o uso de Arla 32 para a redução no nível de emissões de poluentes. 

No caso do Compass S, também podemos esperar por um salto ainda maior nos assistentes de condução, talvez até ganhando itens de condução semi-autônoma. Por conta disso, se você deseja um SUV com um patamar muito superior em termos de tecnologia, aí sim seria mais prudente aguardar pela versão mais sofisticada, porém já em sua linha 2022. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru