Compra com desconto para CNPJ: Compass Limited diesel completo ou um TIguan Allspace Comfortline?

Leitor está em dúvida entre os dois SUVs e pediu a opinião do Guru dos Carros
Volkswagen Tiguan Allspace e Jeep Compass

Volkswagen Tiguan Allspace e Jeep Compass | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Bom dia! Estou em dúvida entre um jeep compass limited a diesel e uma tiguan confortline. Com o desconto do cnpj o jeep fica com o preço praticamente igual ao da tiguan. Tenho 2 filhos pequenos e achei que o porta malas do compass é um tanto apertado. Mas, o motor diesel e a economia de combustível me chama a atenção no jeep, além da tração 4x4 inteligente e outros opcionais como piloto automatico adaptativo, assistente de frenagem e de estacionamento.Qual sua opinião? Espaço ou desempenho e segurança? - pergunta enviada por Marco Pasquali 

Marco obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Você está em dúvida entre dois excelentes modelos, ambos muito competentes em suas respectivas propostas.

De fato o Volkswagen Tiguan Allspace Comfortline, que tem capacidade para acomodar até 7 passageiros, traz uma cabine bem mais espaçosa e um porta-malas que vai facilmente lidar com toda a bagagem da família, em especial para você que tem filhos pequenos e precisa transportar objetos volumosos.

Entretanto, Marco, acho que não podemos ignorar o fato do Jeep Compass em sua configuração Limited diesel completa oferecer um pacote de tecnologia e segurança muito maior. Isso, no fim, torna-se muito mais relevante para você e toda família uma vez que esses recursos além de oferecer mais conforto podem evitar acidentes graves como o alerta de colisão com frenagem de emergência.

Pesa também um fato muito relevante a presença da tração integral no Jeep Compass diesel. O recurso ajuda não só a trafegar por pisos não pavimentados com mais desenvoltura, mas também aprimora o controle dinâmico do veículo, contando pontos importantes para a segurança ativa. O Tiguan Allspace, é bom destacar, oferece sistema de tração integral porém apenas na versão topo de linha R-Line.

Por fim, a motorização diesel com seus mais de 35 kgfm de torque oferecem ótimas acelerações e retomadas ao Compass, sem falar no baixo e ótima autonomia que propulsores desse tipo proporcionam.

O porta-malas do Compass, com capacidade para 410 litros, de fato é bem menor quando colocado ao lado do compartimento de 686 litros do Tiguan Allspace Comfortline com as duas fileiras de assentos sendo utilizadas, porém, pelo conjunto que oferece, o Jeep em sua versão Limited completa é uma pedida bem mais completa.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru