Compra com isenção: Creta, Renegade ou espero o Virtus?
Leitor tem um City e perguntou ao Guru se deve esperar pelo primeiro lançamento da Volkswagen neste ano

Volkswagen Virtus 2018 | Imagem: Divulgação
Minha isenção de IPI saiu e agora preciso escolher o veiculo com isenção. Tenho um honda city e gosto muito dele, mas analisando as opções chegamos a 2 carros, Creta e Renegade. Creta achei um carro mais tradicional, bom porta mala e o modo de dirigir mais parecido como City. Renegade é realmente um "Jeep" e com acabamento melhor. (me deram banco de couro como cortesia). Estou na Dúvida. Uma obs: A VW vai lançar o Virtus, você acha que devo esperar pois o Virtus virá recheado de equipamento, bom porta malas e o motor turboo 1.0 ? Obrigado - pergunta enviada por Marcelo Brandi
Marcelo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Se for possível dependendo do estágio de sua documentação, vale a pena esperar sim o lançamento do Volkswagen Virtus. Ele será apresentado para a imprensa especializada nacional no próximo dia 22, com cobertura completa no Autoo, portanto deverá chegar às lojas ao longo de fevereiro.
Mesmo se a Volkswagen aplicar um acréscimo de até R$ 3.000 nos preços do Virtus em relação ao Polo (acreditamos que deverá ser bem menos que isso), você ainda conseguirá encontrar o Virtus Comfortline dentro do teto para a compra com isenção.
O mais novo sedã da Volkswagen fabricado no Brasil vai se destacar sobretudo pela eficiência de seu motor 1.0 TSI, com números de potência e torque próximos de motores 2.0 aspirados com consumo muito inferior, bem como a qualidade construtiva que sua plataforma moderna confere ao carro. Com o amplo uso de aços nobres e uma concepção moderna, a arquitetura MQB presente no Virtus eleva o patamar de segurança do modelo, bem como sua rigidez torcional, conferindo a ele um nível mais baixo de ruído interno, melhor comportamento dinâmico, dentre outras benesses.
O Virtus Comfortline, assim como o Polo na mesma versão, já deverá sair de fábrica com central multimídia, sensor de estacionamento, rodas de liga leve, dentre outros equipamentos que o Creta e o Renegade em suas versões PCD não oferecem. Também pesa a favor do Virtus o ótimo espaço interno e o bom porta-malas para 521 litros, ponto em que ele supera com facilidade a dupla de Hyundai e Jeep.
Se você não quiser esperar, contudo, creio que a bordo do Creta você fará uma transição mais amena ao migrar do Honda City para ele. Como o sedã da marca japonesa oferece ótimo espaço interno e um porta-malas mais adequado ao uso familiar, vale a pena dizer que o SUV compacto da Hyundai foi concebido com uma proposta semelhante em mente.
Porém, em resumo, ainda esperaria o Virtus antes de tomar a decisão. O sedã certamente tem tudo para lhe agradar.
Espero ter ajudado!