Compra com isenção de IPI: Corolla Altis Premium ou um Compass Longitude diesel?

Leitor ficou em dúvida entre o sedan e o SUV e deseja nossa ajuda para escolher a melhor opção
Toyota Corolla e Jeep Compass

Toyota Corolla e Jeep Compass | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Na dúvida para compra com isenção de IPI entre o Toyota Corolla Altis Premium ou o Jeep Compass Longitude Diesel. A diferença de preços no final com financiamento é de aprox R$ 15 mil que pagarei a mais no Jeep - pergunta enviada por Françualdo 

Obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Antes de tudo, seria importante saber se você considera a compra do Corolla Altis híbrido ou do sedan apenas com o motor 2.0 16V flex não eletrificado, o que representa uma diferença importante. 

No caso do Compass com o conjunto mecânico baseado no motor diesel, algo relevante é a presença do sistema de tração integral, o que é um importante reforço do ponto de vista da segurança ativa. Além disso, o recurso também é de grande valia em alguns momentos em que você precisa trafegar por vias não pavimentadas ou em mau estado de conservação. 

A grande questão é que a diferença financeira para o Compass diesel é bastante considerável em especial tendo em vista o excelente produto que tornou-se a 12ª geração do Toyota Corolla. 

O sedan entrega um conjunto mecânico extremamente eficiente seja com o auxiílio dos motores elétricos na opção híbrida ou apenas na opção 2.0 flex não eletrificada, além de uma cabine espaçosa e confortável e um compartimento de bagagens maior que o do Compass. 

Também pesam a favor do Corolla o conjunto de suspensão sofisticado e bem calibrado para nosso piso, oferecendo um nível de comportamento dinâmico extremamente elogiável ao três volumes. 

Por se tratar da opção topo de linha do Corolla, a configuração Altis Premium ainda se destaca pelo elevado nível de equipamentos. Encontramos nele itens como 7 airbags, revestimento interno de couro, controles de tração e estabilidade, central multimídia completa com câmera de ré, teto solar e o pacote Toyota Safety Sense, que engloba o alerta de colisão com frenagem automática, alerta de saída involuntária de faixa, farol alto com comutação automática para o facho baixo e o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo. 

Logo, a não ser que você tenha efetivamente a necessidade de um sistema de tração 4x4, vale a pena sim optar pelo Toyota Corolla. 

Espero ter ajudado!  

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru