Compra com isenção de IPI: Jeep Renegade diesel ou Honda HR-V

Os dois SUVs mais badalados do momento valem a pena para quem tem a carta de isenção?
Jeep Renegade 2016

Jeep Renegade 2016 | Imagem: Divulgação

Caríssimo, mais uma envolvendo compra com isenção (nesse caso, somente de IPI) entre HRV EX/EXL e Renegade Diesel Sport. Como a isenção de IPI é maior para carros a Diesel, o Renegade Diesel Sport sai para esse público, por aproximadamente 80 mil reais, preço similar ao do HRV todo de linha, que sairia por 84 mil. Tendo em vista aspectos como a versatilidade, confiabilidade e principalmente a revenda após dois anos, qual das duas seria um negócio mais interessante? Muito obrigado e parabéns pela iniciativa e pelo blog!!! - Pergunta enviada por Alex Vilas.

Alex muito obrigado pelas palavras! Fico feliz com o reconhecimento e agradeço pelo envio da pergunta.

Sua dúvida é muito boa e aborda os dois modelos mais desejados atualmente no segmento dos SUVs compactos.

Como você busca um modelo que lhe entregue o máximo em versatilidade e facilidade de revenda, recomendo a você optar pelo Honda HR-V mesmo com a longa fila de espera que os interessados no SUV precisam aguentar.

O HR-V oferece espaço interno muito superior em relação ao Renegade, em especial para os passageiros que vão se acomodar no banco traseiro. Outro ponto que merece destaque é o sistema ULTRa de rebatimento do banco traseiro, que ajuda muito na hora de acomodar objetos maiores no carro pela facilidade de realizar a operação.

Além disso, a Honda tem elevada reputação no que diz respeito à confiabilidade e sua rede de concessionárias é muito bem avaliada. Com a excelente aceitação que o HR-V recebeu assim que chegou às lojas, podemos concluir que sua vida no mercado de usados seguirá a de modelos como os primos Fit e Civic, que perdem pouco valor e são fáceis de revender.

Já o Jeep Renegade, por sua vez, tem na versão diesel sua melhor opção. Ele anda bem, consome pouco e tem excelente autonomia. Esse tipo de motorização, é bom destacar, vale a pena para quem roda muito, algo superior a 20.000 km por ano.

O Jeep Renegade diesel tende a ser a opção mais valorizada do modelo no futuro, porém ele deve em termos de espaço interno e volume do porta-malas para o Honda HR-V, que é a escolha indicada para você, Alex.

Espero ter ajudado e conto sempre com a sua audiência!

Grande abraço! 

 
 
Honda HR-V 2016
 
Honda HR-V 2016
Honda HR-V 2016
Jeep Renegade 2016
 
Jeep Renegade 2016
Jeep Renegade 2016
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru