Compra com isenção de IPI: Tracker Premier ou um Renegade Longitude diesel, ambos 2021?

Leitor está em dúvida entre os dois SUVs de categorias diferentes e pediu nossa orientação
Jeep Renegade e Chevrolet Tracker

Jeep Renegade e Chevrolet Tracker | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Estou na dúvida entre a tracker premier 2021 e jeep longitude diesel 2021. OBS: A TRACKER SAI 98 MIL E JEEP 106 COM PCD - pergunta enviada por Douglas 

Douglas obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Como você não especifica na pergunta sobre qual modelo da Jeep você se refere, analisei a tabela recente da marca e verifiquei que, na configuração Longitude diesel, o modelo que mais de aproxima do preço descrito por você é o Renegade. 

É inegável que, nas versões reunidas nesta análise, o Jeep Renegade Longitude diesel tem a vantagem do sistema de tração integral e os números mais generosos de potência e torque resultantes de seu propulsor diesel. 

Porém, se o colocarmos ao lado do Tracker Premier, creio que o Chevrolet torna-se uma escolha mais interessante em especial pelo conjunto mais completo. 

Como estamos falando do catálogo topo de linha do Tracker, o SUV compacto assim configurado traz um pacote de itens de série muito interessante. Como destaques, podemos citar os assistentes de condução avançados, no caso o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de estacionamento, alerta de pontos cegos, entre outros. O Tracker Premier ainda sai de fábrica com teto solar panorâmico, revestimento interno de couro, carregador de smartphones por indução, e várias outras comodidades. 

Também conta a favor do Chevrolet sua cabine com espaço interno bem mais generoso em relação ao Renegade, sobretudo para quem ocupa a segunda fileira de assentos. O porta-malas do Tracker, com capacidade para 393 litros, supera com folga o compartimento do Renegade (320 litros). 

A propulsão diesel confere ao Renegade o baixo consumo e a elevada autonomia característicos desse tipo de propulsor, mas o Tracker Premier também se sai muito bem em termos de eficiência com seu 1.2 turbo. O Tracker é hoje o SUV mais econômico do segmento quando comparamos os modelos com motorização flex, registrando parciais de até 11,2 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada com gasolina. 

Logo, creio que ao optar pelo Chevrolet você estaciona na garagem de casa um modelo mais equilibrado. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru