Compra com isenção e a nova geração do Chevrolet Tracker

Leitora está em dúvida se aguarda o SUV compacto da marca norte-americana ou segue com o VW T-Cross
Flagra do novo Chevrolet Tracker 2021

Flagra do novo Chevrolet Tracker 2021 | Imagem: Ronconi Car Photo

Olá! Eu já fiz uma pergunta aqui para o Guru, e agradeço imensamente a resposta. Quanto à escolha do carro PCD, eu estou com tudo pronto para iniciar o processo da isenção, e já tinha optado pelo T-Cross (VW), depois de receber a resposta daqui do Guru. Com bebê pequeno, a segurança oferecida pelo T-Cross foi crucial, apesar do porta malas menor que do Creta (Hyundai). Massssss...com os boatos do Tracker (Chevrolet) agora para o mês de março, fiquei novamente em dúvida, se devo esperar ou já confio no T-Cross e dou andamento ao pedido. Alguma novidade sobre esse novo Tracker e como seria a versão PCD? Muito obrigada e parabéns pelo excelente trabalho! - pergunta enviada por Cristina 

Cristina obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Se você tem a possibilidade de esperar a estreia do novo Chevrolet Tracker, que ocorrerá na metade de março, creio que seria bem interessante. 

Assim como o VW T-Cross, o modelo deverá chegar ao mercado oferecendo 6 airbags de série e os controles de tração e estabilidade, portanto não devendo em nada em relação ao seu SUV atual. Por ser construído tomando como base uma plataforma recém-desenvolvida, o novo Tracker também deverá contar com ótima avaliação nos testes de segurança estrutural. 

Apesar de não contarmos com nenhuma informação em profundidade sobre os itens de série do novo Tracker 2021, são fortes os indícios nos bastidores de que ele já chegará ao mercado com um catálogo específico para o público PcD. 

Logo, seria interessante aguardar a estreia do Tracker, uma vez que, tomando como base o custo-benefício agressivo com que os novos Onix e o sedan Onix Plus chegaram ao mercado, é muito provável que a Chevrolet prepare um pacote interessante para o futuro "Tracker PcD". 

Em relação ao T-Cross, o novo Tracker 2021 terá como uma das vantagens o porta-malas ligeiramente maior e a cabine tão espaçosa quanto. O representante da Chevrolet também utilizará em seu catálogo PcD o mesmo propulsor 1.0 turbo presente nas opções mais caras de Onix/Onix Plus, propulsor que mostra-se bastante adequado ao hatch e ao sedan. 

Além dos já citados 6 airbags e os controles de tração e estabilidade, a exemplo do T-Cross Sense atual, a futura configuração PcD do Tracker também deverá sair de fábrica com rodas de liga leve e central multimídia. Talvez a marca possa oferecer alguns diferenciais como o piloto automático e câmera de ré ou sensor de estacionamento para realçar ainda mais o apelo do SUV compacto junto aos consumidores. 

Logo, creio que ao ter um pouco de paciência e esperar pela estreia do novo Chevrolet Tracker creio que você fará uma ótima decisão. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru