Compra com isenção e pensando na revenda: Toyota Yaris Sedã ou Chevrolet Onix Plus?

Leitor está em dúvida sobre qual sedã compacto escolher e pediu nossa ajuda
Toyota Yaris Sedã e Chevrolet Onix Plus

Toyota Yaris Sedã e Chevrolet Onix Plus | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Boa noite gostaria de sua ajuda sobre a escolha para PCD entre o Chevrolet Onix Plus ou Toyota Yaris Sedã a respeito principalmente sobre a revenda depois de quatro anos - pergunta enviada por Ailton 

Ailton obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Se a grande questão para você na escolha do seu próximo automóvel diz respeito ao momento da revenda, vale a pena destacar que você selecionou ótimos produtos.

O Yaris Sedã traz consigo a reputação da marca por aqui, o que certamente lhe rende liquidez e menor desvalorização. O Chevrolet Onix Plus, por sua vez, está recebendo uma excelente procura do público, tanto que ele encerrou o mês de dezembro como o segundo automóvel mais vendido do país. Por essa razão, certamente, o Chevrolet vai ser um carro de fácil negociação no mercado de usados.

De uma maneira geral, o Onix Plus entrega um custo-benefício bem superior em relação ao Toyota Yaris Sedã. Em sua versão LT turbo com câmbio automático, a qual enquadra-se no limite de compra com isenção dos principais tributos, o Onix Plus sai na frente começando pelo nível de segurança. Além da estrutura cinco estrelas nesse quesito, o modelo conta com 6 airbags de série, enquanto o Toyota sai de fábrica somente com as bolsas infláveis frontais obrigatórias. Nos dois sedans você vai encontrar os controles de tração e estabilidade.

Partindo para os demais equipamentos de conforto e conectividade, o Onix Plus turbo LT oferece recursos como central multimídia, sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 15", 6 alto-falantes, piloto automático, computador de bordo, o sistema de telemática OnStar, entre outros recursos, a maioria deles ausentes no Yaris Sedã XL Live automático.

Tanto o Yaris Sedã como o Onix Plus oferecem boas cabines e porta-malas generosos, figurando como ótimas opções familiares.

Por fim, o motor 1.0 turbo presente no Onix Plus confere ao sedã um nível de desempenho muito bom, além de baixo consumo, característica também presente no Yaris Sedã, porém a performance do Chevrolet é mais convincente.

Logo, de uma maneira geral, creio que ao optar pelo Chevrolet Onix Plus você fará uma boa escolha.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru