Compra com isenção: entre Honda Fit e City e Jeep Renegade

Leitor quer saber qual a melhor opção entre os dois Honda e o modelo da Jeep
Honda City 2016

Honda City 2016 | Imagem: Divulgação

Olá Guru, Dúvida Cruel, Estou por comprar um carro com isenção de IPI, e estou indeciso de qual carro pegar, minha dúvida recai dentre os carros: Honda Fit LX, Honda City LX e Jeep Renegade.Carro para uso diário trabalho/casa e em férias para viagem longas, família pequena.Qual sua opinião dentre os modelos referente a custo benefício, consumo e tals? Mais uma dúvida, posso trocar o modelo do carro depois que dei a entrada na isenção na secretaria da fazenda? Na concessionária que está dando andamento no processo fui informado não seria possível tal troca, ai ficaria preso ao modelo da mesma.Desde já agradeço a ajuda - pergunta enviada por Augusto Medeiros 

Augusto obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Entre os três modelos citados, recomendo a você optar pelo Honda City LX. 

Como você precisa de um carro capaz de atendê-lo nas viagens longas de férias e tem família, o amplo porta-malas de 536 litros (somando o espaço abaixo da tampa do assoalho) vai ser de grande valia para você. Além disso, o modelo até que vem razoavelmente bem equipado, com rádio, travas e vidros elétricos, ar-condicionado, dentre outros. O consumo do Honda City não é elevado, fruto da boa parceria entre o câmbio automático CVT e o motor 1.5 16V. Só não espere um desempenho muito empolgante do sedã, sendo que nesse aspecto ele é apenas "honesto" por assim dizer. 

Na mesma faixa de preço o Jeep Renegade até que entrega bem mais em termos de equipamentos, como os controles de tração e estabilidade, freio de mão com acionamento elétrico, dentre outros, porém o espaço no banco traseiro limitado e o porta-malas que não chega a 300 litros de capacidade limitam um pouco seu uso do ponto de vista familiar. 

Sobre a troca do modelo escolhido, de fato isso não é possível. Uma vez iniciado o processo e selecionado o automóvel, ele deve seguir sem alteração.  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru