Compra com isenção: entre Toyota Corolla, Renault Fluence e Jeep Renegade
Leitor está em dúvida entre os três modelos, que são boas opções para compra direta

Renault Fluence 2016 | Imagem: Divulgação
Bom dia cesar, estou pesquisando um carro com isenção, e estou em duvida entre o FLUENCE e o COROLA GLI 1.8, gostaria que desse sua opinião de qual seria a melhor escolha, estou mais para o fluence por tudo que ele oferece, mesmo tendo uma maior desvalorização, tive informação que o JEEP RENAGADE tambem entrou na faixa de preço, me fale dele tambem, fico no aguardo - pergunta enviada por Carlos Rodrigues
Carlos obrigado por enviar sua dúvida para o Guru dos Carros!
Você selecionou três excelentes escolhas para a compra com isenção de impostos. O Toyota Corolla traz consigo a boa reputação da marca, além do peso que o nome impõe no segmento dos sedãs médios. Um grande problema do Corolla destinado ao regime de venda direta para pessoas com deficiência (PCD) é que a versão GLi é muito escassa no que diz respeito aos itens de série. Sequer o rádio vem de fábrica nessa versão. Isso sem falar do revestimento interno de couro, outro item bem desejado na categoria.
Nesse ponto o Renault Fluence nada de braçada quando analisamos o cenário para a compra por venda direta. Além do câmbio automático CVT, ele traz os principais equipamentos de conforto e segurança que se esperam de um sedã médio, incluindo ar-condicionado automático digital, sensores de chuva e luminosidade, dentre outros.
O Jeep Renegade, por sua vez, destaca-se pelo pacote de equipamentos ainda melhor que o Renault ao contar com os controles de tração e estabilidade, além da central multimídia. O ponto fraco do Renegade, contudo, é o espaço interno um pouco acanhado, em especial no banco traseiro, e o porta-malas apenas razoável.
Eu acredito, Carlos, que o Renault Fluence ainda é a escolha mais completa mesmo com a maior desvalorização das marcas francesas. Mesmo assim, como você já conseguirá um bom desconto ao efetuar a compra com isenção de impostos, a perda de valor natural do carro não será muito sentida. Em termos de espaço interno, porta-malas, conforto e conjunto mecânico, o Fluence se destaca frente aos outros dois modelos. O propulsor 2.0 16V cai bem para o modelo, sendo que a transmissão continuamente variável (CVT) ajuda a controlar o consumo. Portanto ele é uma boa opção.
Espero ter ajudado!