Compra com isenção: espero o Toyota Yaris ou levo já um Nissan Kicks?

Leitor quer saber se vale a pena esperar pelo compacto da Toyota e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Toyota Yaris 2018

Toyota Yaris 2018 | Imagem: Divulgação

Estou aguardando os laudos do Detran-SP para pedir isenções PCD. Acho que essa burocracia vai demorar até dezembro, pelo menos. Gostaria de saber se até lá vou poder escolher entre o novo Yaris da Toyota e o Kicks da Nissan.O que você me recomendaria? Na verdade eu estava de olho no Corolla GLi que acabou de sair de linha. Será que a Honda lançará até lá o WR-V versão PcD? Obrigado - pergunta enviada por Antonio Policicio 

Antonio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Começando pela última parte de sua pergunta, quando questionada a Honda informa que até o momento não tem planos de oferecer uma versão do WR-V específica para o público PcD. 

Já sobre o Toyota Yaris e seu sedã derivado, que talvez passa manter o nome Vios por aqui também, o modelo chegará com um posicionamento de mercado muito semelhante ao da dupla VW Polo 2018 e Virtus, bem como o que se nota atualmente com o Fiat Argo e sua futura variante três volumes que estreará em 2018. Portanto, ele custará menos que o Corolla, o que permitirá uma versão PcD mais interessante para o Yaris em termos de equipamentos, sobretudo na comparação com o extinto Corolla GLi tecido. 

Até o momento, Antonio, a data de estreia do Toyota Yaris permanece uma incógnita guardada com afinco pela marca japonesa, contudo no mais tardar até o segundo semestre de 2018 ele já deverá estar nas lojas. 

Particularmente falando, se você já quiser dar entrada no pedido do carro assim que sua documentação sair, eu creio que ao optar pelo Nissan Kicks você fará um bom negócio. 

O Yaris não deverá ser um modelo que vai surpreender em termos mecânicos, muito possivelmente compartilhando o motor 1.5 16V presente na gama Etios atual, talvez com a introdução de um câmbio automático de 6 marchas em substituição à caixa de 4 marchas usada atualmente pelo modelo de entrada da Toyota. 

Logo, ao optar pelo Nissan Kicks você leva para casa um produto que ainda permanece atual. Seu conjunto formado pelo motor 1.6 16V e a transmissão automática CVT confere ao Kicks excelentes números de consumo, um dos melhores do segmento, bem como desempenho adequado com a proposta do carro graças ao baixo peso do Nissan. 

No Kicks você também encontra bom espaço interno e um porta-malas que atende bem às necessidades de uma família. Ao volante, o Nissan é um modelo de rodar sólido e confortável, tipicamente japonês e com baixo nível de ruido. O mesmo traço de comportamento que você deverá encontrar a bordo do Yaris.  

A versão Direct CVT do Kicks, destinada ao regime de vendas diretas, traz o básico em termos de equipamentos, com direção elétrica, ar-condicionado, trio elétrico, dentre outros, mas ao menos acerta ao sair de fábrica com os controles de tração e estabilidade. 

Portanto, Antonio, se você não quiser esperar, vale a pena adquirir o Nissan Kicks. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru