Compra com isenção: Honda Fit ou Toyota Corolla?

Leitora ficou em dúvida se deve optar pelo sedã médio ao constatar a proximidade nos preços
Honda Fit 2015

Honda Fit 2015 | Imagem: Divulgação

Bom dia. Preciso pegar um carro automático com isenção e não consigo decidir. Me apaixonei pelo Honda Fit 2016, depois descobri que o Corolla 2016 quanto ao valor era pouca diferença. Quanto à economia qual desses ou algum outro devo pegar - pergunta enviada por Patricia Gomes 

Patricia obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Como seu instinto já aconselhou, também digo a você como sugestão optar pelo Honda Fit. 

O Toyota Corolla sem dúvida nenhuma é um modelo de muitas qualidades, porém a versão GLi automática, que é a destinada ao público PCD, deve muito em equipamentos. Sequer rádio original de fábrica ele conta. 

Não que o Fit também dê um banho de equipamentos sobre o Toyota, mas ao menos traz de série os principais equipamentos de conforto que se esperam de um carro cujo preço "cheio" encosta nos R$ 70.000.

Analisando do pontos de vista do consumo de combustível, o Honda Fit também supera o Toyota Corolla. Com o câmbio automático CVT, o monovolume da Honda alcança médias de 8,3 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada, ambas com etanol, contra 7,8 km/l e 9,2 km/l, respectivamente, do Corolla GLi CVT utilizando o mesmo combustível. 

É isso, Patricia, espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru