Compra com isenção: Nissan Kicks ou o novo Duster Life 2021?

Leitora está em dúvida entre os dois SUVs e pediu nossa ajuda para definir a compra
Primeira imagem oficial do novo Duster Life apresentada no lançamento do modelo

Primeira imagem oficial do novo Duster Life apresentada no lançamento do modelo | Imagem: César Tizo

Olá César, gosto muito do seu trabalho e por ser PCD to sempre de olho nas suas opiniões, que eu considero muito relevante. Estava em dúvida em janeiro entre o Kicks e o T-Cross, quando estava quase decidindo pelo T-Cross veio o anuncio pela VW do prazo de 180 dias, cujo prazo eu não posso esperar, porém agora veio o lançamento da Nova Renault Duster Life (versão PCD). Gostaria de saber sua opinião, entre Nissan KICKS e Nova Duster PCD, qual deles você considera uma melhor compra? - pergunta enviada por Cristiane 

Cristiane obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sua dúvida é interessante uma vez que reúne dois primos de conglomerado, já que as duas fabricantes integram a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Não por acaso, os dois modelos em suas versões PcD compartilham o mesmo motor 1.6 16V e a transmissão automática CVT. O que muda apenas são questões de calibração adotadas pelas duas marcas para seus utilitários esportivos. 

De uma forma geral, entre os dois modelos, creio que é mais interessante optar pelo Nissan Kicks. 

Seja no Duster Life como no Kicks em sua configuração para PcD, você terá que gastar com alguns equipamentos relevantes (caso deseje optar por eles) como é o caso da central multimídia, sensor de estacionamento, câmera de ré, entre outros. Em nenhum dos dois SUVs esses recursos figuram como itens de série nas versões para compra com isenção. 

A grande vantagem do Kicks, entretanto, é que seu projeto privilegia um peso total bem menor em relação ao Duster. Estamos falando de uma massa de 1.275 kg para o Renault contra 1.129 kg do Nissan em sua versão automática. A notável diferença de 146 kg a menos e favorável ao Kicks ajuda o modelo a entregar um desempenho melhor aliado a um menor consumo. 

Seja no Kicks ou no Duster você encontrará como outros diferenciais o bom porta-malas e um comportamento dinâmico agradável no caso do Nissan. 

Logo, creio que, por conta dos pontos elencados anteriormente, ao optar pelo Nissan Kicks você fará uma escolha mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru