Compra com isenção: novo Chevrolet Tracker ou um Nissan Kicks?

Leitor está em dúvida entre os dois modelos e pediu nossa ajuda
Chevrolet Tracker e Nissan Kicks

Chevrolet Tracker e Nissan Kicks | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Olá Guru dos Carros, bom dia. Gostaria da sua opinião sobre a compra de um PcD, hoje tenho um Honda Fit e estou na dúvida para troca por um Nissan Kicks ou a nova Chevrolet Tracker. Grato - pergunta enviada por Valdomiro 

Valdomiro obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

No cenário atual, o Chevrolet Tracker 2021 desponta como uma excelente opção não só entre os SUVs compactos para a compra com isenção como entre grande parte dos modelos destinados a esse tipo de aquisição. 

A Chevrolet apresentou um modelo muito completo em especial no lote inicial do Tracker destinado aos clientes que realizam a compra PcD. Praticamente seguindo os itens de série da versão LT, o catálogo inicial do Tracker 1.0 Turbo automático para PcD terá até mesmo chave presencial, recurso que praticamente nenhum modelo em sua configuração para venda direta oferece.

Mesmo avançando alguns meses, quando a lista de itens de série do "Tracker PcD" perderá alguns recursos, ele ainda ficará muito completo, com destaque para recursos como 6 airbags, central multimídia, controles de tração e estabilidade e até mesmo câmera de ré e sensor de estacionamento, recursos que precisam ser adquiridos como acessórios nos demais SUVs voltados para a compra com isenção. 

O Nissan Kicks no catálogo S Direct CVT até conta com os controles de tração e estabilidade, mas não vai muito além disso. O modelo deve, por exemplo, central multimídia (sai de fábrica com rádio convencional), um número maior de airbags, entre outros recursos. 

Pesa a favor do Nissan o porta-malas maior, porém, apesar do conjunto mecânico competente do Kicks, o propulsor 1.0 sobrealimentado do Tracker é mais convincente no quesito desempenho, sem deixar de lado o baixo consumo, como é possível notar nas médias semelhantes em relação ao concorrente japonês. 

Outro ponto mais favorável no Tracker é o espaço interno, em especial para os passageiros no banco traseiro. A boa largura da carroceria do novo Tracker, que se aproxima dos 1,80 m, também confere bom espaço para os ocupantes. 

Logo, ao reunir um bom nível de equipamentos, eficiência mecânica e um projeto moderno, o Tracker 2021 figura como uma excelente escolha. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru