Compra com isenção: Peugeot 2008 ou Nissan Kicks?

Leitor está em dúvida entre os dois SUVs e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Nissan Kicks e Peugeot 2008

Nissan Kicks e Peugeot 2008 | Imagem: Divulgação

Bom dia, estou em duvida entre o Nissan kicks e o Peugeot 2008 para pcd, qual sua opinião - pergunta enviada por Francisco 

Francisco obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sem dúvida a Peugeot fez um bom trabalho e inaugurou a linha 2020 do Peugeot 2008 com preços bem competitivos. Na versão Allure, tabelada em R$ 69.990 e que dá direito à compra com isenção dos principais tributos, o modelo entrega um pacote de equipamentos interessante, com destaque para os airbags frontais e laterais, piloto automático e limitador de velocidade e a central multimídia com tela de 7" e espelhamento para os principais sistemas operacionais de smartphones do mercado. 

Porém, falta algo muito relevante ao Peugeot 2008 e que figura na lista de itens de série do Nissan Kicks S Direct CVT: estamos falando dos controles de tração e estabilidade. A dupla de segurança é muito relevante ao aprimorar muito a segurança ativa do veículo e colaborar para evitar acidentes mais graves. 

Além disso, o Nissan Kicks entrega uma cabine ligeiramente mais espaçosa, bem como um porta-malas superior de 432 litros contra 355 litros do Peugeot 2008. 

Em termos de desempenho, os dois modelos são bem equivalentes, porém o Kicks tem a vantagem de ser mais econômico, alcançando parciais de 11,4 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada com gasolina, enquanto o Peugeot 2008 1.6 16V automático não vai além de 10,7 e 13 km/l. 

Em termos de equipamentos o Kicks S Direct CVT, a versão do modelo destinada à compra com isenção, só fica devendo mesmo a central multimídia como um equipamento relevante. Ao menos o Nissan nessa configuração sai de fábrica com rádio de série. 

Logo, levando em consideração os atributos dos dois SUVs, creio que o Nissan Kicks é uma escolha mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru