Compra com isenção: Sandero Intense CVT ou um Onix Plus?

Leitor é cadeirante, está em dúvida entre os dois modelos e pediu as considerações do Guru
Chevrolet Onix Plus e Renault Sandero

Chevrolet Onix Plus e Renault Sandero | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Olá César, primeiramente quero agradecer pelo seu trabalho, e dizer que é de muita importância para nós consumidores! Agora segue minha dúvida, sou cadeirante e vou comprar um carro com as isenções para PCD, gostei muito do Sandero Intense por ter o estilo aventureiro e maior altura do solo, e agora surgiu o recém lançado Onix Plus que para ter direito total as isenções seria a versão LT, sendo o carro para maioria do tempo uso urbano, porém nos finais de semana costumo ir para chácara que fica em media uns (20 km ida e volta) de estrada de terra, qual entre os dois modelos seria a melhor opção?Desde já obrigado! - pergunta enviada por Marcelo 

Marcelo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Considerando seu perfil de uso e sua necessidade extra de um bom compartimento de bagagens para acomodar a cadeira de rodas, creio que é mais interessante você partir para o Chevrolet Onix Plus.

A marca chegou ao mercado de uma forma surpreendente em termos de custo-benefício e o Onix Plus LT automático entrega um pacote de equipamentos muito superior em relação ao Renault Sandero Intense. Importante destacar que o Onix Plus recebeu 5 estrelas na avaliação de segurança do Latin NCAP e ainda traz 6 airbags em conjunto com os controles de tração e estabilidade. No caso do Sandero Intense temos a importante dupla de segurança ativa, mas apenas 4 bolsas infláveis.

O Onix Plus pode não ter a maior altura em relação do solo do Sandero Intense, mas o Chevrolet compensa - e muito - esse fato pela superioridade em termos de eficiência do seu motor 1.0 turbo. Além do desempenho melhor em relação ao Sandero, o Onix Plus se destaca pela alta economia de combustível.

No Chevrolet você ainda será beneficiado com uma ergonomia melhor, bem como uma central multimídia com uma interface melhor em relação à oferecida pelo Sandero. Os dois carros, além do aparelho de infoentretenimento, oferecem sensor de estacionamento, piloto automático, entre outros recursos.

Por contar com uma plataforma mais recente, o Onix Plus mostra-se um carro mais agradável de ser conduzido no dia a dia, bem como sua cabine não deve em nada em termos de espaço interno para o Sandero. Outra vantagem é que, graças à carroceria sedan, o modelo conta com porta-malas para 469 litros de bagagem, volume bem superior aos 320 litros do Sandero.

Por tudo isso, creio que você faz uma compra melhor ao optar pelo Chevrolet Onix Plus.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru