Compra com isenção: T-Cross Sense ou um Onix Plus?

Leitor está em dúvida entre o sedan e o SUV e pediu a ajuda do Guru dos Carros para definir a compra
Chevrolet Onix Plus e Volkswagen T-Cross

Chevrolet Onix Plus e Volkswagen T-Cross | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Estou na dúvida na aquisição de um novo veiculo, entre o Chevrolet Onix Plus e o Volkswagen T-Cross, vou comprar um versão PCD, qual vc me indicaria?, qual é mais econômico? etc - pergunta enviada por Cristian

Cristian obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Estamos diante de duas excelentes opções para o público PcD. Chevrolet Onix Plus e Volkswagen T-Cross são produtos recentes, modernos e contam com alto nível de segurança e bom custo-benefício em suas configurações que permitem realizar a compra com isenção com o maior número possível de abatimentos tributários.

No caso do Volkswagen T-Cross Sense (R$ 69.990), o modelo sai de fábrica com rodas de liga leve, central multimídia, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, entre outros recursos. No caso da gama Onix Plus, é possível optar pela versão Turbo LT automática (R$ 66.490) dentro do teto permitido. Nessa configuração, o Onix Plus LT automático oferece todos os itens do T-Cross Sense com a vantagem de acrescentar também o sensor de estacionamento traseiro bem como o piloto automático e o apoio de braço para os passageiros do banco dianteiro, dois itens valorizados por uma boa parcela do público PcD.

Claro que estamos falando de dois modelos com carrocerias distintas, portanto também é necessário ver qual estilo mais lhe agrada, contudo, de uma maneira geral, creio que o Chevrolet Onix Plus LT 1.0 Turbo automático parece uma compra mais sensata.

Ao optar pelo Chevrolet você praticamente não terá que gastar uma quantia extra para colocar acessórios no modelo, uma vez que só lhe falta mesmo a câmera de ré para ficar mais completo, porém o senso de estacionamento já oferece uma grande ajuda na hora de manobrar.

Além disso, o Onix Plus entrega um porta-malas maior em relação do T-Cross bem como uma cabine confortável para cinco passageiros.

O motor 1.0 sobrealimentado presente no Onix Plus é moderno e eficiente, oferecendo número de consumo bem melhores em relação ao T-Cross 1.0 TSI. Segundo dados oficiais, o Chevrolet entrega parciais de até 12 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada com gasolina, enquanto o T-Cross com motor 1.0 TSI fica em 11 e 13,5 km/l, respectivamente.

Logo, ao optar pelo Onix Plus você estaciona na garagem de casa um modelo mais interessante sob os mais variados aspectos.

Espero ter ajudado!

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru