Confirmei com a concessionária e o Hyundai Creta vem com controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e piloto automático, porém a toyota adicionou controle de estabilidade e tração no corolla e 5 airbags contra 2 do creta. E aí? O que sugere? muita duvida na minha cabeça! Obrigado! - pergunta enviada por Francelino Júnior 

Francelino obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Entre os dois modelos, recomendo a você optar pelo Hyundai Creta.

O Toyota Corolla traz consigo toda a reputação da marca e do modelo, porém na versão GLi com revestimento interno de tecido ele mostra-se um carro simples demais para a categoria na qual está inserido.

O Corolla passou a contar com os controles de tração e estabilidade além dos 7 airbags de série na linha 2018, contudo a versão voltada ao público PCD deve demais em equipamentos, faltando até mesmo um rádio de série. Um sedã médio assim "pelado" você terá dificuldades na hora de revender mesmo se tratando de um Corolla.

Nesse ponto o Hyundai Creta em sua versão Attitude 1.6 automática, oferecida no regime de venda direta ao público PCD, é bem melhor resolvida. Apesar de oferecer apenas os airbags frontais duplos, ao menos ela conta com os importantíssimos controles de tração e estabilidade, o que é bem interessante. Ao menos o Creta voltado aos clientes beneficiados pela compra com isenção conta com rodas de liga leve e sistema de som completo, algo fundamental em qualquer carro moderno. Só falta mesmo um revestimento interno de couro para deixá-lo completo, porém você pode adquirir o acabamento como acessório.

Também pesam a favor do Creta a boa qualidade construtiva e de montagem do modelo, bem como os 5 anos de garantia. O consumo do modelo poderia ser mais baixo, contudo o start-stop ajuda a segurar o apetite do modelo por combustível em especial na cidade.

Creio que ao optar pelo Hyundai Creta você levará para casa um modelo mais interessante que o Corolla GLi tecido.

Espero ter ajudado!

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios