Compra com isenção: Toyota Corolla básico ou Renault Fluence?

Leitor está em dúvida entre os dois sedãs médios e pediu a ajuda do Guru
Renault Fluence 2016

Renault Fluence 2016 | Imagem: Divulgação

Compro um Fluence 2.0 ou um Corolla1.8 mo plano de isenção de imposto para necessidades especias? Fluence $53.500,00, Corolla $54.700,00. Corolla com rodas de ferro e sem rádio, o Fluence com um rádio comum, sem multimídia, porem com rodas de liga leve...os dois com bancos em tecido.Me ajude a tirar essa dúvida, por favor...obrigado! - pergunta enviada por Edvaldo Mendonça 

Edvaldo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Além de ser mais barato, recomendo a você optar pelo Renault Fluence no seu caro. Apesar de ser um carro excelente, o Toyota Corolla apto a receber a isenção de impostos é "pelado" demais, algo inaceitável para um modelo da categoria do Corolla. Além de ficar devendo muito em equipamentos, como a ausência até mesmo de rádio de série, isso compromete a liquidez futura do modelo, ou seja, a facilidade na hora da revenda. Hoje é praticamente obrigatório um sedã médio contar com revestimento interno de couro, central multimídia (ou pelo menos um sistema de som mais robusto) e câmbio automático. 

Se você aceita uma sugestão Edvaldo, vale a pena você considerar modelos como o Toyota Etios Sedã Platinum e o Nissan Versa Unique. Eles são modelos de um segmento abaixo do Corolla e do Fluence, porém se encaixam no valor limite para compra com isenção e são bem mais equipados que os sedãs de Toyota e Renault. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru