Compra com isenção: Toyota Yaris Sedã ou um Hyundai Creta?

Leitor está de olho nos dois modelos compactos e pediu a ajuda do Guru dos Carros para a escolha
Toyota Yaris Sedã e Hyundai Creta

Toyota Yaris Sedã e Hyundai Creta | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Sou um leitor assíduo da sua pagina e estou precisando de um conselho para escolher um veículo para ser adquirido pelo PCD. Estou em dúvida entre o Hyundai Creta e o Toyota Yaris Sedã XL. Qual é o mais interessante? - pergunta enviada por Leandro 

Leandro obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Assim como ocorre mesmo fora do segmento PcD ou da compra com isenção, de um modo geral os sedans compactos surgem no mercado como alternativas bem mais interessantes do ponto de vista do custo-benefício quando os colocamos ao lado dos SUVs compactos.

Por não estarem na "moda", os sedans acabam chegando aos consumidores finais com valores mais atrativos, o que também acaba se refletindo para os interessados em realizar a compra com isenção.

Logo, eu creio que ao optar pelo Toyota Yaris Sedã você fará uma compra mais interessante inclusive se olharmos para o médio prazo já pensando na revenda. 

A opção XL CVT do Yaris Sedã é uma versão aberta ao público em geral, portanto seguirá a referência das principais tabelas de precificação de carros usados do mercado. Com isso, você poderá até preservar o valor gasto na aquisição do modelo ao considerarmos todos os descontos que você receberá na compra com isenção.

O Hyundai Creta Attitude 1.6 automático até chega a figurar em algumas tabelas de usados, porém como você terá que gastar muito com acessórios, o valor não refletirá esse fato.

Não que seja um modelo extremamente completo, longe disso, mas o Yaris Sedã XL CVT ao menos sai de fábrica em sua linha 2020 com vários recursos ausentes no Creta 1.6 Attitude, entre eles o rádio com MP3 Player, entrada USB e Bluetooth e o acendimento automático dos faróis. Tanto no Creta como no Yaris Sedã avaliados aqui são contemplados como itens de série os importantes controles de tração e estabilidade e o piloto automático, este último um recurso muito valorizado por grande parte dos clientes PcD.

Outro ponto favorável ao Yaris Sedã diz respeito ao seu conjunto mecânico, que é mais eficiente que o do Creta 1.6 automático. O motor 1.5 16V em conjunto com a caixa automática CVT presente no Yaris Sedã conferem desempenho um pouco melhor em relação ao Creta, porém com a vantagem de um consumo muito mais favorável para o representante da Toyota.

No Yaris Sedã você encontrará uma cabine tão espaçosa quanto a do Hyundai, com a vantagem do porta-malas de 473 litros contra 431 litros do Creta. 

Logo, creio que ao optar pelo Toyota você fará uma boa escolha. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru