Olá César, Começo parabenizando pelo excelente trabalho e imparcialidade nas suas opiniões, confiando na credibilidade que você passa te faço as seguintes perguntas:Estou pensando em comprar um veículo Sedam, Estou entre Fiat Cronos Precision e Virtus MSI 1.6 automático com pacote Safety Pack, pois não pretendo ultrapassar o teto de R$70.000,00, pois me encaixo no programa para PCDs. Qual desses dois modelos você me indicaria para compra? Minha dúvida em relação ao Fiat Cronos(versão que considero mais atraente) é o motor que deve sofrer alterações futuras, sabendo que o prazo para nova aquisição agora é de 04 anos corro o risco de desvalorização excessiva.Outra pergunta:É aconselhável adquirir veículo nesse período do ano, saben do que posso perder ainda mais com a desvalorização, pois o ano está prestes a terminar? Seria prudente esperar a virada do ano e adquirir a versão 2019/2019 - pergunta enviada por Jairo Campos 

Jairo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Antes de tudo agradeço por acompanhar nosso trabalho e os elogios para as análises, contamos sempre com a sua audiência!

A análise dos modelos que você faz é cirúrgica e compartilho com todos os pontos que você levantou.

Hoje em dia, acho que é mais interessante você partir mesmo para o Volkswagen Virtus 1.6 MSI automático equipado com os controles de tração e estabilidade.

O Cronos até se destaca pelo acabamento interno mais trabalhado, porém fica devendo um conjunto mecânico mais eficiente. Isso é algo que só será resolvido com a chegada dos novos motores 1.0 e 1.3 turbo dentro da gama Fiat Chrysler nacional, o que deverá começar dentro de um ano e meio a dois anos.

O Virtus 1.6 automático pode não oferecer o mesmo vigor nas acelerações e retomadas que as versões 1.0 turbo, porém ele atende plenamente as necessidades para o uso urbano. Tanto a motorização 1.6 quanto a 1.0 turbo compartilham a mesma transmissão automática.

Vale a pena destacar que, mesmo com um "empate técnico" na capacidade de carga dos porta-malas (525 litros no Cronos e 521 litros no Virtus), a cabine do VW é bem mais espaçosa e oferece conforto superior em especial aos passageiros do banco traseiro. Baseado em uma das plataformas mais modernas do grupo Volkswagen, o Virtus ainda oferece ótima segurança estrutural, baixo nível de ruído interno e ótimo comportamento dinâmico.

Creio que, ao optar pelo Volkswagen Virtus você fará uma escolha mais interessante.

Com relação à época do ano, não haveria problema em comprar o Virtus agora uma vez que ele já é modelo 2019. Na hora da revenda, o que guiará o preço do carro é o seu ano-modelo, portanto é indiferente se ele é 18/19 ou 19/19.

Espero ter ajudado!

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios