Compra com isenção: VW Polo Sense ou um Honda Fit Personal?

Leitor quer trocar seu Citroën C4 Lounge e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Honda Fit e Volkswagen Polo

Honda Fit e Volkswagen Polo | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Olá, Quero mais uma vez parabenizar e agradecer pelas dicas. Em 2017, comprei um C4 Lounge através das dicas do Guru e estou bem feliz, mas agora estou pensando em trocar e como não tem mais o C4 lounge com todas as isenções e também preciso de um veiculo com volante mais leve devido as lesões no ombro terem piorado. Pergunto ao Guru, qual melhor compra, Volkswagen Polo sense ou Honda Fit Personal? Obrigado - pergunta enviada por Rogério 

Rogério obrigado por enviar sua pergunta e participar novamente do Guru dos Carros

Fico feliz que você ficou satisfeito com a ajuda anterior e retornou ao nosso espaço antes de trocar de carro. Agradeço pela confiança e a audiência! 

Sobre os dois modelos selecionados por você, creio que vale bem mais a pena optar pelo Volkswagen Polo Sense, versão criada especificamente para o público PcD. 

Importante destacar que tanto no Polo Sense como no Fit Personal você encontrará a assistência elétrica para a direção dos dois modelos, ambas com uma atuação voltada para o conforto, portanto de respostas bem suaves e leves. 

O Fit é um modelo com uma boa lista de qualidade, com foco, por exemplo, na versatilidade de seu habitáculo e a cabine proporcionando bom espaço para os ocupantes. A grande questão é que em sua versão Personal o Fit é um carro simples demais, devendo muitos equipamentos e forçando seus interessados a adquirir o pacote de acessórios ofertado nas concessionárias. O Honda Fit Personal, por exemplo, não sai de fábrica sequer com calotas, o que é difícil de aceitar em um carro com a proposta do Fit. 

A Volkswagen, por sua vez, montou um bom pacote para o Polo Sense. Começando pelo motor 1.0 TSI, o propulsor oferece bom nível de eficiência para o modelo, com ótimo desempenho e baixo consumo. Além disso, em sua versão Sense para o público PcD o Polo ainda conta com 4 airbags, os controles de tração e estabilidade e ainda oferece o reforço do sensor de estacionamento traseiro, trio elétrico e a central multimídia com suporte aos principais sistemas de espelhamento para smartphones. Tudo isso favorece o conforto, conectividade, segurança e bem estar a bordo do hatch compacto da VW. 

O Polo Sense pode não oferecer o mesmo aprovitamento do espaço interno que o Honda Fit, porém é capaz de acomodar seus passageiros com conforto e seu porta-malas de 300 litros está na média do segmento. 

Por tudo isso, creio que ao optar pelo Volkswagen Polo Sense você fará uma escolha mais racional e interessante. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru