Compra com isenção: VW Virtus ou um Hyundai Creta?

Leitor quer decidir entre o SUV compacto e o sedã e deseja a opinião do Guru dos Carros
Hyundai Creta e Volkswagen Virtus

Hyundai Creta e Volkswagen Virtus | Imagem: Montagem Autoo

Olá, primeiro parabéns pelas matérias. Gostaria se possível uma breve análise da melhor opção (PCD) entre Volkswagen Virtus e o Hyundai Creta. Obrigado - pergunta enviada por Igor 

Igor obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Desde já agradeço por acompanhar nosso trabalho aqui na seção Guru dos Carros, conto sempre com a sua audiência! 

Considerando que você vai realizar a compra com isenção, então estamos falando do Volkswagen Virtus com motor 1.6 e câmbio automático e o Hyundai Creta na versão Attitude 1.6 automática. 

Nesse contexto, creio que é bem mais interessante você optar pelo sedã. 

O principal motivo é que o "Creta PcD" é um carro básico demais, o qual sequer traz um prosaico tampão para o porta-malas de série. Falta também no modelo até mesmo rádio, apesar dele contar com os controles de tração e estabilidade de série. 

A grande questão é que você pode comprar o Hyundai Creta Attitude 1.6 automático com uma grande redução tributária, mas vai gastar muito com equipamentos. 

O Volkswagen Virtus, por sua vez, na configuração 1.6 automática ao menos sai de fábrica com os principais equipamentos de conforto, incluindo rádio, computador de bordo e a segurança extra dos 4 airbags de série. Mesmo se você optar por uma cor metálica, ainda é possível acrescentar os controles de tração e estabilidade no modelo sem ultrapassar o teto de R$ 70.000 para a isenção dos principais tributos. 

Vale a pena destacar que o Virtus entrega uma cabine bem espaçosa e confortável para 5 passageiros, bom porta-malas para 521 litros de bagagem e uma estrutura moderna e segura. Em termos de propulsão, o motor 1.6 16V e o câmbio automático cai bem ao modelo, que conta com desempenho e respostas ao volante um pouco melhores que o Creta 1.6 automático. O Virtus 1.6 automático também se sai bem no consumo de combustível, que não é exagerado. 

Por tudo isso, creio que ao optar pelo Volkswagen Virtus 1.6 automático você leva para casa um modelo mais interessante. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru