Compra com isenção: Yaris XL Plus Tech ou um Cronos Precision?

Leitora quer optar entre o hatch e o sedã e pediu a ajuda para o Guru dos Carros
Toyota Yaris 2018

Toyota Yaris 2018 | Imagem: Divulgação

Aquisição de carro para pcd, estou na dúvida entre o Fiat Cronos 1.8 Precision at.e o Toyota Yaris hatchback 1.3 plus tech at - pergunta enviada por Lucy 

Lucy obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Se você não está precisando de muito espaço para cargas, creio que vale a pena optar pelo Toyota Yaris na versão XL Plus Tech. 

A principal razão vai para o conjunto mecânico mais equilibrado do hatch sobretudo no que diz respeito ao consumo. O Toyota Yaris em sua versão intermediária, equipada com motor 1.3 16V e câmbio automático CVT, alcança parciais de 13 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada com gasolina, enquanto o Fiat Cronos Precision 1.8 automático fica em 10,3 e 13,3 km/l, respectivamente. 

Claro que no Yaris hatch você não vai encontrar um porta-malas tão generoso quanto o do Cronos, que tem capacidade para 525 litros contra 310 do Toyota, mas a cabine do Yaris é muito boa e sobra espaço para 4 adultos que ainda são beneficiados por recursos como o assoalho traseiro plano. 

Os dois modelos nas respectivas configurações citadas contam com um bom nível de equipamentos, ambos já saindo de fábrica com os controles de tração e estabilidade, o que é muito elogiável. O Yaris XL Plus Tech traz de fábrica recursos como a chave presencial, espelho retrovisor interno com função eletrocromática, dentre outros. Em ambos você vai encontrar central mulltimídia de fábrica, porém a do Toyota Yaris fica devendo a conectividade pelos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, recursos presentes no Cronos Precision. 

Por tudo isso, creio que optando pelo Yaris XL Plus Tech você fará uma escolha mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru