Compra na faixa de R$ 80.000: Jeep Renegade ou Honda WR-V?

Leitor está em dúvida entre os dois modelos e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Jeep Renegade e Honda WR-V

Jeep Renegade e Honda WR-V | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Oi César, parabéns pelo site! Tenho acompanhado com frequência e é mesmo muito esclarecedor. Recentemente ajudou meu irmão num bom negócio e agora chegou a minha vez. Dúvida: Considerando custo-beneficio e uso urbano, compro um Renegade 1.8 AT 2019/19 (PCD) por 70.000,00, que incluindo rack, multimidia, sensor estacionamento traseiro, frisos laterais, película segurança e pintura metálica chegará a 78.780,00 deixando-o no mesmo porte do Jeep Renegade Sport 1.8 AT ou o Honda WR-V EX CVT 2019 por 80.600,00? Ou tem outra sugestão pra essa média de preço? - pergunta enviada por Marcelo

Marcelo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Fico feliz em ter ajudado seu irmão e espero fazer o mesmo por você! Agradeço também a vocês pela audiência!

Com relação à sua dúvida, creio que, considerando o uso urbano, é mais interessante você partir para o Honda WR-V.

A grande questão é que o crossover da Honda conta com um conjunto mecânico bem mais eficiente em relação ao Jeep Renegade com seu propulsor 1.8 8V trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas. Isso é importante para levar em consideração uma vez que vai ajudá-lo a não gastar muito com combustível e lhe poupar de parar com tanta frequência no posto de combustível. Além disso, o desempenho do Renegade com motorização flex deixa um pouco a desejar, ponto em que o WR-V é mais equilibrado mesmo com um motor de menor deslocamento.

Claro que o Jeep Renegade tem um estilo mais interessante, mas o Honda WR-V, ao compartilhar seu projeto com o Fit, entrega uma cabine mais espaçosa e versátil, mais adequada para o uso familiar. O porta-malas do WR-V também é um pouco melhor em relação ao Renegade.

Em termos de equipamentos, o WR-V EX tem a vantagem de já sair de fábrica com central multimídia com os principais sistemas de espelhamento do mercado, piloto automático, ar-condicionado automático digital, entre outros. Um ponto onde o WR-V deixa muito a desejar é que ele não conta com os controles de tração e estabilidade, recursos de série no Renegade Sport. Já passou da hora da Honda resolver essa questão.

Mesmo assim, ao optar pelo Honda WR-V creio que você fará uma escolha mais interessante.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru