Compra PcD acima de R$ 70 mil: Cruze Premier ou um Kicks SL completo?

Leitor vai realizar a compra com isenção e ficou em dúvida entre o sedan e o SUV
Nissan Kicks e Chevrolet Cruze

Nissan Kicks e Chevrolet Cruze | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Fazer a compra pcd um cruze premier I ou um Kicks SL tech pack - pergunta enviada por José 

José obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Temos aqui dois excelentes modelos com uma lista de equipamentos muito próxima. 

O Nissan Kicks SL com o chamado "Pack Tech" hoje é tabelado em R$ 108.790 e traz como destaque o sistema de alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, faróis de LED, sistema de câmeras 360º que ajuda bastante a ter um controle maior sobre tudo o que se passa ao redor do veículo, além de sair de fábrica com 6 airbags, controles de tração e estabilidade, central multimídia, ar-condicionado automático digital, revestimento interno de couro, entre outros itens. 

O Chevrolet Cruze em seu catálogo Premier I, com preço sugerido de R$ 113.090, só fica devendo para o Kicks topo de linha o alerta de colisão e os faróis de LED. O Cruze pode receber um pacote de tecnologia até mais avançado que o do Nissan topo de linha, porém é necessário partir para a configuração Premier II (R$ 125.590). 

Pesa a favor do Chevrolet o excelente desempenho proporcionado pelo motor 1.4 turbo, que ainda é bastante eficiente e oferece consumo comedido em relação ao bom nível de performance do sedan. 

O Kicks traz uma mecânica bastante racional, no caso mesclando o motor 1.6 16V com a caixa automática CVT. Beneficiado pelo conjunto que enfatiza o baixo peso, o Kicks tem acelerações e retomadas aceitáveis, sendo que ele se destaca mesmo pelo consumo mais baixo. 

Em termos dinâmicos, ao contarem com suspensões convencionais (McPherson na dianteira e eixo de torção para as rodas traseiras), Cruze e Kicks são bem equivalentes nesse aspecto e oferecem respostas neutras e equilibradas aliadas ao bom nível de conforto. 

Pela paridade em termos de preço e equipamentos, a escolha entre o SUV e o sedan médio não é fácil e necessita que você podere alguns atributos subjetivos que podem ser importantes para você. 

O Kicks SL com o Pack Tech sem dúvida é a escolha mais equilibrada entre os dois modelos. Conta a seu favor a inegável vantagem no campo da segurança ativa proporcionada pela frenagem autônoma, recurso que pode evitar acidentes mais graves e preservar vidas. Além disso, por ser um SUV, a carroceria mais desejada do momento, a perspectiva é de uma revenda mais fácil no futuro. Por fim, o Kicks SL completo tem um preço de compra inferior ao Cruze Premier I e oferece bem mais equipamentos, portanto um custo-benefício muito mais favorável.  

O Cruze, por sua vez, seria a opção mais indicada caso você busque em um carro o melhor em termos de desempenho, com respostas vigorosas a cada movimento do acelerador. O modelo oferece bom espaço interno e porta-malas semelhante ao do Kicks, porém ainda é uma grande incógnita se o Cruze terá um sucessor em nossa região e a procura por sedans é menor em relação aos utilitários esportivos, dois pontos que comprometem a liquidez de um carro como o Cruze. 

Em resumo, se você deseja o modelo mais racional, opte pelo Kicks. Caso você não abra mão de mais prazer ao volante, fique com o Cruze Premier. 

Espero ter ajudado!  

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru