Compra PcD: C4 Cactus Feel Business ou um Fit Personal?

Leitor deseja optar entre um dos dois modelos e pediu nossa análise; confira resposta
Citroën C4 Cactus e Honda Fit

Citroën C4 Cactus e Honda Fit | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Olá, Guru, com a nova configuração do C4 Cactus para PCD, o que vc acha melhor compra, o Citroën C4 Cactus ou Honda Fit?Muito obrigado - pergunta enviada por Rogério  

Rogério obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

O Honda Fit é um modelo de inegáveis qualidades, como a excelente arquitetura que lhe confere um nível de espaço interno e versatilidade ímpares na categoria, bem como o conjunto mecânico robusto e eficiente, mas creio que também é necessário pesarmos na avaliação de qualquer produto o fator preço ou custo-benefício, como preferir.

Sob esse aspecto, o Citroën C4 Cactus Feel Business é uma compra muito mais vantajosa.

Basta citar que, pelo mesmo preço do Fit Personal, o SUV compacto conta com recursos como central multimídia com os principais sistemas de espelhamento de smartphones, controles de tração e estabilidade, piloto automático, rodas de liga leve aro 17", volante multifuncional, entre outros.

No caso do Fit Personal, o modelo sequer conta com calotas, algo difícil de admitir de um modelo do nível do Honda. Você até pode deixar o Fit Personal tão equipado quanto o C4 Cactus Feel Business, mas terá que gastar muito com acessórios e não terá esse valor extra recompensado completamente na hora da revenda, é bom que se diga.

O C4 Cactus não fica devendo em termos de espaço interno para o Fit, apesar do Citroën contar com um porta-malas menor em relação ao Honda (363 l no Fit e 320 litros no C4 Cactus). No desempenho os dois modelos são equivalentes, porém o Honda Fit com motor 1.5 e câmbio CVT é mais econômico que o Citroën C4 Cactus.

Considerando tudo na balança, creio que ao optar pelo SUV compacto você fará uma compra mais equilibrada.

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru