Compra PcD: Chevrolet Tracker ou Nissan Kicks?

Leitor vai adquirir um modelo com isenção em maio e ficou em dúvida entre os dois SUVs
Nissan Kicks e Chevrolet Tracker

Nissan Kicks e Chevrolet Tracker | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Qual a melhor opção de compra a partir do mês de maio para o público PcD o Chevrolet Tracker ou Nissan Kicks - pergunta enviada por Márcio 

Márcio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

O Nissan Kicks sempre se destacou no segmento de SUVs compactos pelo conjunto bastante eficiente. Com uma estrutura leve, o modelo entrega um nível de desempenho aceitável (ou ao menos melhor em relação a alguns concorrentes também 1.6 como o Hyundai Creta) e seu consumo de combustível é um dos mais baixos da categoria. Com uma dinâmica bem acertada, o modelo entrega o tradicional comportamento ao volante de um carro japonês, com respostas neutras e suaves. A direção com assistência elétrica é bastante leve e favorece em especial o uso urbano. Ponto forte do Kicks também vai para o porta-malas, com uma ampla capacidade para 432 litros.

A grande questão é que SUV compactos mais modernos, como é o caso de Chevrolet Tracker e VW T-Cross, chegaram bem depois ao segmento mas trazem uma proposta bem mais interessante.

Falando especificamente do Chevrolet Tracker, modelo que você aponta na pergunta, o motor 1.0 sobrealimentado ajuda a conferir ao Tracker destinado ao público PcD uma performance mais animadora em relação ao Kicks. O importante é que o Chevrolet não descuida do consumo, com médias segundo o padrão do Inmetro de 11,9 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, nos dois ciclos considerando o uso de gasolina. O Kicks, por sua vez, registra 11,4 e 13,7 km/l, respectivamente.

Apesar do Tracker oferecer uma cabine com uma sensação de espaço melhor, em especial para os ocupantes do banco traseiro, é bom você ter em mente que o porta-malas do Chevrolet é menor, com capacidade para 393 litros.

O ponto que destacadamente projeta o Tracker 2021 como a melhor escolha para o público PcD hoje em dia reside no custo-benefício.

Enquanto no Kicks temos apenas o essencial em termos de equipamentos, com destaque para os controles de tração e estabilidade e o rádio, no Tracker 1.0 Turbo automático encontramos central multimídia, câmera de ré, piloto automático, chave presencial, entre outros vários recursos que nos concorrentes para o público PcD só podem ser adquiridos como acessórios. Vale a pena destacar também, no caso do Chevrolet, o importante fato de que ele conta com 6 airbags.

Quando foi lançado, a Chevrolet deixou claro em sua rede de concessionárias que o Tracker destinado ao público PcD sairia de fábrica inicialmente com um "pacote promocional" que ainda inclui rodas de liga leve aro 16", tampão do porta-malas, rack de teto com pintura prata e capa dos retrovisores externos na cor do veículo. Segundo a fabricante, esse pacote será ofertado "por um período e volume limitados", contudo, mesmo que você não consiga comprar uma dessas unidades mais completas, o Tracker 1.0 Turbo automático ainda é, de longe, o carro mais equipado de fábrica para quem vai realizar a compra com isenção.

Logo, ao reunir um conjunto mecânico eficiente, ótimo custo-benefício e um projeto que contempla um espaço bastante equilibrado entre a cabine e porta-malas, temos no Chevrolet Tracker 2021 uma excelente escolha para o público PcD.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru