Compra PcD: Chevrolet Tracker ou um Hyundai Creta?

Leitor está em dúvida entre os dois SUVs compactos e deseja nossa ajuda
Hyundai Creta e Chevrolet Tracker

Hyundai Creta e Chevrolet Tracker | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Estou para fazer uma aquisição, atravéz do programa PCD, mas minha dúvida se adquiro o SUV Hyundai Creta ou O novo Chevrolet Tracker . Bem obrigado - pergunta enviada por Wilson 

Wilson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Analisando o que cada um dos dois modelos citados, o Chevrolet Tracker em sua configuração 1.0 Turbo automática traz um leque de vantagens muito superior. 

O Hyundai Creta se destaca dos demais SUVs pelo porte interessante - que quase remete a um SUV de categoria superior - além do bom espaço interno e capacidade de carga no porta-malas. Apesar da dinâmica agradável, com um rodar sólido, estável e silencioso, o Creta 1.6 automático fica devendo bastante no quesito eficiência. O modelo apresenta consumo elevado e o desempenho está longe do que poderia ser considerado convincente. 

Por chegar bem depois ao mercado, o Chevrolet Tracker teve tempo de estudar os concorrentes e despontar como uma alternativa mais interessante ao apresentar soluções melhores em diversos aspectos nos quais os concorrentes deixam a desejar. 

Especificamente na análise que abordamos aqui, o motor 1.0 turbo consegue entregar níveis de desempenho e economia de combustível mais adequados ao que se espera de um carro com projeto moderno. 

Em termos de espaço interno, o Tracker também agrada bastante, apesar do porta-malas de 393 litros ser inferior do Creta com seus 431 litros. 

Apesar das indefinições sobre a retomada do funcionamento das fábricas e da reabertura das concessionárias devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, fica difícil saber até quando o lote inicial do Tracker 1.0 Turbo para o público PcD será ofertado. Quem conseguir optar pelo modelo terá o SUV mais completo do mercado para a compra com isenção, oferecendo de série recursos como chave presencial, start-stop, câmera de ré, sensor de estacionamento, rodas de liga leve, tampão do porta-malas, central multimídia, piloto automático, entre outros recursos relevantes. 

O Creta Attitude 1.6 automático, como é chamada a opção para PcD no caso do Hyundai, não traz nenhum dos recursos citados anteriormente, sendo que o interessado no SUV precisará gastar consideravelmente com acessórios para deixá-lo minimamente equipado. O Creta, por sua vez, oferece 5 anos de cobertura de fábrica, enquanto o Tracker para o público PcD terá garantia de 1 ano. Nos dois modelos encontramos os controles de tração e estabilidade de série, mas o Tracker se sobressai no quesito segurança ao oferecer 6 airbags. 

Mesmo que você não consiga optar pelo lote inicial mais completo do Tracker 1.0 Turbo para PcD, o modelo perderá apenas alguns itens pontuais e que não deixarão de torná-lo ainda muito interessante. Segundo informações preliminares, após as unidades do lote inicial se esgotarem, o Tracker para PcD deverá perder apenas as rodas de liga leve, tampão do porta-malas, a pintura dos retrovisores externos na cor do carro e o rack de teto deixa de ser pintado na cor prata. Recursos que estão longe de comprometer o conforto, conectividade ou bem estar a bordo do SUV. 

Logo, ao optar pelo Chevrolet Tracker creio que você fará uma excelente escolha. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru