Compra PCD: Chevrolet Trailblazer ou um Land Rover Discovery Sport?

Leitor está em dúvida entre os dois modelos e pediu a opinião do Guru dos Carros
Land Rover Discovery Sport 2018

Land Rover Discovery Sport 2018 | Imagem: Divulgação

Boa tarde. Estou em dúvida se adquiro uma Chevrolet Trailblazer diesel ou uma Land Rover discovery sport SE diesel, ambos com desconto PCD. A diferença é de cerca de 35 mil a mais na última. Sei que são de segmentos diferentes mas considerando apenas desvalorização e facilidade de revenda depois qual seria a melhor? Vale a pena pagar tudo isso a mais? Obrigado - pergunta enviada por Darlan Barboza 

Darlan obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Eu entendo que a diferença entre os dois modelos pesquisados por você e após as negociações para a compra PCD tornou-se bem grande, no caso cerca de R$ 35.000, mas creio que vale a pena pagar esse valor a mais e levar o Land Rover Discovery Sport SE diesel para casa. 

O modelo montado no Brasil pela Land Rover entrega um conjunto muito mais sofisticado e interessante em relação ao Chevrolet Traiblazer. 

Por ser derivado de uma picape, o Trailblazer conta com carroceria sobre chassi e suspensão por eixo rígido nas rodas traseiras, uma combinação que sem dúvida nenhuma confere muita robustez ao Chevrolet, porém sacrifica o conforto no asfalto e a estabilidade ao rodar em velocidades mais altas. 

Mesmo em um test-drive você perceberá como o Discovery Sport, com sua suspensão independente nas quatro rodas e estrutura monobloco, é um carro dinamicamente superior. 

Outro ponto que pesa a favor do Discovery Sport é a eficiência de seu conjunto mecânico. Seu motor 2.0 turbodiesel entrega 180 cv e 43,8 kgfm de torque, sendo que, trabalhando em conjunto com um câmbio automático de 9 marchas o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 10 segundos e entrega médias de 11 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada. 

O Chevrolet Trailblazer, por sua vez, traz um poderoso 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm de torque, porém, como é bem mais pesado que o Discovery Sport registrando 2.161 kg contra 1.775 kg do Land Rover, o Trailblazer precisa de cerca de 10,5 segundos para alcançar os 100 km/h e o consumo é bem maior, com parciais de 8,4 km/l no uso urbano e 10,5 km/l nas rodovias. 

Falando em termos de desvalorização, os dois modelos perdem um valor muito próximo ao longo do primeiro ano de uso, com uma depreciação estimada em 8,91% para o Trailblazer 2.8 contra 9,87% do Discovery Sport diesel. 

Por fim, tanto no Discovery Sport quanto no Trailblazer você contar com a opção de transportar até 7 passageiros e boa disposição para o uso off-road. Uma vantagem do Land Rover, contudo, vai para o nível de acabamento superior do habitáculo.  

Em resumo, apesar do preço bem superior, creio que ao optar pelo Land Rover Discovery Sport você levará um produto melhor para casa. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru